Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Cuidar dos pneus ajuda a economizar combustível

pneus Dunlop

Fazer a manutenção regularmente dos pneus também contribui para a segurança dos ocupantes e ajuda a elevar sua vida útil

 

A Dunlop alerta para alguns cuidados básicos com os pneus que ajudam a economizar combustível, aspecto que vem se tornando cada vez mais importante com a alta consecutiva no preço de gasolina, etanol e diesel.

Atenção, por exemplo, à calibração correta do pneu ajuda também a elevar sua durabilidade e a segurança dos ocupantes do veículo. Segundo Hugo Terazaki, Gerente de Serviços Técnicos e Pós-Vendas da Dunlop Pneus, a recomendação é fazer a calibração no máximo a cada 15 dias e sempre com os pneus frios.

Ao rodar com pressão abaixo da estipulada pelo fabricante, o contato dos pneus com o solo irá aumentar, gerando maior resistência à rolagem. Isso eleva o consumo ao exigir mais do motor para atingir a velocidade desejada, além de causar também desgaste irregular da banda de rodagem. “Se detectar desgaste irregular, ou o veículo apresentar vibração e ruídos ao rodar, leve seu veículo imediatamente para verificar os sistemas de suspensão, direção e freios, além é claro, de alinhamento e balanceamento”, orienta Hugo.

É importante ficar atento também aos prazos de rodízio dos pneus e à carga que está sendo transportada. Vale a pena conferir o que está dentro do porta-malas para assegurar que não há peso desnecessário.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php