O Novo Volkswagen CrossFox chega a sua segunda geração e incorpora importantes mudanças externas que vieram com a reestilização do Novo Fox, apresentado em outubro. O automóvel manteve o design de um off-road, mas ganhou detalhes externos que revelam aspectos mais elegantes e modernos.
Equipado com o motor 1.6 litro VHT Total Flex, o veículo é capaz de gerar 104 cv de potência máxima quando abastecido com álcool e 101 cv com gasolina, ambos a 5.250 rpm. O torque máximo pode ser alcançado aos 2.500 giros e chega a 15,4 kgfm com gasolina e 15,6 kgfm com álcool. O automóvel vem equipado com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades
A identidade de carro desenvolvido para vias não asfaltadas está caracterizada pelo novo pára-choque dianteiro, que incorpora uma larga abertura de ventilação com grade tipo colméia, ladeada por dois grandes faróis auxiliares. Os novos faróis principais de dupla parábola são personalizados com uma espécie de “pálpebra” na parte superior e um detalhe no formato de asa, na cor branca, que valoriza a escultura do farol e se mistura às linhas frontais do veículo.
O modelo está disponível em 11 opções de cores externas entre sólidas, metálicas, perolizadas, além de duas especiais: amarelo Ímola e laranja Atacama. O Novo CrossFox também chega com duas opções de acabamento interno, malharia Loop Sound e Couro Softline.