Corteco faz alerta para o uso de autopeças sem procedência

Corteco faz alerta para o uso de autopeças sem procedência  - Foto: divulgação/Corteco

 

Com as plataformas de e-commerce em franco crescimento no Brasil, o volume de peças comercializadas de forma online aumenta a cada dia. Apesar dos benefícios que essa modalidade de compra traz aos envolvidos, outro grande problema que começa a surgir são os componentes falsificados. Utilizando de forma indevida as marcas dos fabricantes, golpistas utilizam a internet para aplicar golpes e enganar clientes. 

 A Corteco, fabricante de componentes para a reposição, destacou três dicas que podem ajudar o consumidor a não cair em anúncios maliciosos, preservando não apenas o bolso, mas também a segurança do motorista e dos ocupantes do veículo. Confira abaixo as dicas da Corteco.  

 
 Dicas para não cair em golpe na internet:  

 

  • Preços muito abaixo do praticado pelo mercado: é sempre importante fazer uma pesquisa no mercado para verificar o preço da peça que pretende adquirir. Se na loja online os valores estiverem muito abaixo da média, vale a desconfiança. 
  • Compre sempre de revendedores autorizados: outra dica para evitar dores de cabeça é comprar peças dos revendedores autorizados pela Corteco. Além disso, é importante sempre exigir a nota fiscal no ato da compra. 
  • A embalagem deve ser original, estar sempre lacrada e possuir a identificação da marca. Caso perceba alguma violação, o recomendado é não continuar com a compra. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php