Corghi vende equipamento para fábrica da Audi no Paraná

626-CORGHI-Artiglio-500

A Corghi do Brasil fechou a venda de uma unidade da montadora de pneus Artiglio 500 para a fábrica da Audi em São José dos Pinhais/PR. O equipamento está sendo operado pela Pirelli na unidade paranaense da fabricante de automóveis, a única da marca na América do Sul.
“A Artiglio 500 é uma montadora de última geração, capaz de montar pneus Run Flat, UHP (Ultra High Performance), blindados e outros tipos que possuem uma montagem mais difícil. Já realizamos a entrega técnica e o treinamento dos operadores”, diz Guilherme Junqueira Franco, gerente nacional de Vendas e Marketing da Corghi do Brasil.

Segundo a Corghi, o equipamento monta e desmonta pneus de forma automática e está em sua segunda geração com a tecnologia “Leva La Leva” (“Sem Alavancas”). Entre suas inovações técnicas, destaque para o dispositivo dinâmico de descolamento de talão com um disco duplo, e para o alto desempenho na fixação da roda no prato suporte.
“A Artiglio também conta com uma estrutura reforçada, e seu projeto privilegiou muito a ergonomia e acessibilidade dos operadores, garantindo operações de montagem e desmontagem mais rápidas e seguras”, comenta Guilherme. “Já havíamos fornecido outros equipamentos para a Pirelli, porém quem realizou a compra desta vez foi a Audi. A precisão e a tecnologia dos nossos produtos, bem como o atendimento às normas técnicas da certificação WDK alemã (que determina as regras da indústria de pneus do país de origem da Audi) foram determinantes para a conclusão da venda”, finaliza o executivo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php