Autódromo de Interlagos recebe segunda etapa da Copa Truck neste domingo, 30 de abril com transmissão ao vivo
A segunda etapa da temporada 2023 da Copa Truck em Interlagos acontece neste domingo, 30 de abril. A primeira das duas corridas começa a partir das 13 horas, com transmissão pelos canais digitais da categoria, Band e SporTV. No sábado, acontece a classificação tanto para a categoria PRO quanto para a categoria Super Truck.
Destaque na abertura da temporada com dois pódios logo em sua estreia nos caminhões, Bia Figueiredo chega ao Autódromo de Interlagos com o pensamento voltado à disputa pela liderança da categoria Super da Copa Truck.
“Em Goiânia foi muito bom, e por ser a estreia, posso considerar que foram resultados excelentes. Espero que em Interlagos seja tão bom quanto. No começo do ano tive minha primeira experiência lá e evoluímos bastante durante os testes”, afirmou a piloto do caminhão Mercedes-Benz #111 da ASG Motorsport.
A etapa em São Paulo também exigirá energia extra de Bia Figueiredo. Afinal, a etapa em casa faz com que as atenções na pista também sejam divididas com o interior dos boxes e camarotes.
“Não tem jeito, né? É uma etapa em casa e muito agitada com a presença de patrocinadores e da família em grande número. Mas tudo isso faz parte e é muito legal receber esta energia”, avaliou Bia, que terá as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.
Bia Figueiredo é a quarta colocada na classificação e está apenas seis pontos do líder Fábio Fogaça. Na etapa de abertura ela foi ao pódio com o terceiro lugar na corrida 1 e o quarto lugar na corrida 2.
Jaidson Zini quer manter liderança da Copa Truck em Interlagos
O doce sabor da vitória motiva o paranaense Jaidson Zini para a etapa deste fim de semana da Copa Truck em Interlagos, em São Paulo. Depois de subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na abertura da temporada em Goiânia, ele garante que quer mais resultados para manter a liderança do campeonato da categoria PRO.
“Vencer é maravilhoso, mas não podemos nos acomodar. É preciso manter o foco, buscar mais resultados e pensar no campeonato”, assegurou o piloto da equipe ASG Motorsport que utiliza os caminhões Mercedes-Benz.
Entre os primeiros colocados do campeonato, Zini é o único que não reside na capital paulista e que tem menos tempo na pista que é considerada o templo do automobilismo nacional.
“Temos adversários difíceis, com muita experiência, e que estarão correndo em casa. Com certeza vão vir pra cima. Mas estou focando em conseguir os melhores resultados”, finalizou Zini.
Classificação
Categoria PRO
1º – Jaidson Zini, 33 pontos
2º – Beto Monteiro, 32 pontos
3º – Felipe Giaffone, 27 pontos
4º – André Marques, 27 pontos
5º – Débora Rodrigues, 26 pontos
6º – Roberval Andrade, 22 pontos
7º – Raphael Abbate, 22 pontos
8º – Victor Franzoni, 20 pontos
9º – Luiz Lopes, 20 pontos
10º – Danilo Alamini, 16 pontos
Categoria SUPER TRUCK
1º – Fábio Fogaça, 36 pontos
2º – Evandro Camargo, 33 pontos
3º – Jô Dias, 32 pontos
4º – Bia Figueiredo, 30 pontos
5º – Ricardo Alvarez, 23 pontos
6º – Rodrigo Taborda, 22 pontos
7º – Kleber Eletric, 21 pontos
8º – Thiago Rizzo, 20 pontos
9º – Pedro Paulo, 11 pontos