fbpx


Empresa já está em negociação para ampliar fábrica e atender a demanda de correias transportadoras de cabo de aço

A Continental estuda expandir suas fábricas no Brasil para atender à necessidade crescente de correias transportadoras de cabo de aço, utilizadas em diversas atividades industriais do setor de mineração no mercado sul-americano.

Segundo a empresa, neste momento há negociações com autoridades governamentais sobre o futuro investimento onde a empresa tem operações. Este investimento criará uma instalação com a mais recente tecnologia de fabricação de correias transportadoras que irão ajudar a atender as medidas de sustentabilidade global da Continental para neutralizar as emissões de carbono até 2030.

A expansão prevê que a nova unidade fabril atinja 100% da meta de neutralidade em carbono para energia elétrica de acordo com os objetivos globais de neutralização de carbono da marca. Além disso, a instalação brasileira inclui a utilização de processos de reciclagem para correias transportadoras à base de borracha. A fábrica também coloca a Continental “no mercado para o mercado”, reduzindo ainda mais o impacto climático e as emissões de transporte.

- Publicidade -