Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Continental lança serviço de monitoramento inteligente para motoristas frotistas e autônomos

Continental lança serviço de monitoramento inteligente para motoristas frotistas e autônomos (Divulgação/Continetal)
Continental lança serviço de monitoramento inteligente para motoristas frotistas e autônomos (Divulgação/Continetal)

 

A Continental anuncia a entrada em operação da Truck Center ContiConnect, uma rede credenciada exclusiva de truck centers distribuída pelas principais rodovias do país e habilitada a oferecer a motoristas frotistas e autônomos o serviço de leitura dos dados de temperatura e pressão dos pneus inteligentes da marca.

Um pneu de carga pode perder cerca de 30 psi em sua calibragem a cada 3 meses e estima-se que 50% dos pneus rodem com pressão abaixo da recomendada pelo fabricante. Essa condição não apenas coloca em risco a segurança do veículo, mas também tem um efeito negativo no consumo de combustível e na vida útil do produto.

 

(Divulgação/ Continental)
(Divulgação/ Continental)

 

A rede Truck Center ContiConnect funciona da seguinte forma: os clientes que possuem pneus com o sensor da Continental instalados são cadastrados na plataforma ContiConnect, solução que automatiza o monitoramento da pressão e da temperatura e que mantém uma série histórica de todas as leituras realizadas ao longo da operação do pneu.

O veículo entra no pátio do truck center, os dados do sensor são captados e lidos automaticamente pela estação em apenas dois minutos e disponibilizados no painel de leitura. Se necessárias as correções são imediatamente efetuadas conforme o alerta da plataforma. Em veículos com pneus sem sensores, esse processo de checagem e correção da calibragem pode demorar mais de uma hora.

A rede Truck Center ContiConnect é formada atualmente por 10 lojas distribuídas por 10 cidades do país. Mais sete unidades deverão ser integradas em breve.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php