A fabricante de pneus Continental coloca no mercado os pneus HSC1+ e HDC1+, de uso misto, especialmente desenvolvidos para as características do solo brasileiro, destinados a veículos que rodam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos (on e off road). Fabricados em Camaçari, na Bahia, o HSC1+ e o HDC1+ estão disponíveis nas medidas 11.000R22, 275/80R22,5 (apenas para o HSC1+) e 295/80R22,5 e contam com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação.
Segundo a fabricante, tanto o HSC1+ como o HDC1+ empregam em sua fabricação um novo composto desenvolvido especificamente para a proteção do pneu, presente tanto na banda como na base de borracha entre as cintas e o fundo do sulco, garantindo maior resistência contra picotamentos e ampliando o rendimento quilométrico e a recapabilidade, garante a Continental. A banda de rodagem conta com 3 e 4 sulcos que aprimoram a tração tanto no asfalto como nas condições off-road.
A empresa também explica que um pacote de cintas reforçadas (Triangle BeltTM) oferece grande resistência a pressões altamente concentradas, impedindo fraturas de desgaste e ampliando a tração por meio da rigidez estrutural. Ele também protege a carcaça, aumentando a sua vida útil.
Outra tecnologia presente nos pneus Continental HSC1+ e HDC1+ é o Air Keep Inner Liner, que alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um novo sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, refletindo também na economia de combistível.
O HDC1+ montado em conjunto com o HSC1+ proporciona ao usuário um desempenho superior nas duras solicitações da aplicação canavieira e da construção civil”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de produto de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.