Continental lança pneu para ônibus urbanos e intermunicipais

A Continental está lançando o HSU1, pneu especialmente desenvolvido para atender as necessidades de tráfego de ônibus no trânsito urbano e trechos intermunicipais. O novo modelo foi projetado para ser mais robusto (suportando melhor a temperatura dos freios), proporcionar maior número de vidas e diminuir o consumo de combustível. Disponível nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5, o HSU1 incorpora diversas tecnologias, como o VAI (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema de sinais nas ranhuras da banda de rodagem que alerta para irregularidades no alinhamento do ônibus.

8131

Outra novidade é o “Air Keep Inner Liner”, que visa manter a pressão interna do pneu por um tempo até 50% maior, com base na estrutura molecular mais densa do liner (parte interna do pneu). De acordo com Renato Martins, coordenador de Desenvolvimento Produto para Veículos Comerciais da Continental Pneus, a correta pressão de inflação faz com que a carcaça sofra menos deformações, prolongando sua vida útil e seu índice de reforma. “Essa redução de deformação mantém a resistência do pneu ao rolamento em um nível ideal com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera”, explica Renato.

Ainda na estrutura do pneu, a Continental ressalta a tecnologia do pacote de cintas “Triangle Belt”, uma estrutura triangular que confere maior rigidez no sentido longitudinal e aumenta a flexibilidade na extremidade, o que gera menos tensão, desgaste homogêneo, maior vida útil e diminuição da resistência ao rolamento, proporcionando maior economia de combustível.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php