Continental inicia comercialização de pneu que equipará delegações da Copa do Mundo

A Continental anuncia que o pneu ContiGol, que equipará os ônibus das 24 delegações que disputarão a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, já está disponível para comercialização na rede de revendas da marca em todo o território nacional. Destinado a atender as exigências do segmento de transporte urbano de passageiros e disponível inicialmente na medida 275/80R22,5, o ContiGol emprega em sua fabricação um novo composto de rodagem que garante uma quilometragem até 30% superior quando comparado ao seu antecessor, conforme detalha a fabricante.

15442

O pneu teve o seu talão reforçado de forma a aumentar o seu índice de recapabilidade e a partir da segunda quinzena de fevereiro, a Continental iniciará a produção do Contigol na medida 295/80R22.5. Segundo a Continental, a tecnologia Air Keep Inner Liner TM mantém a pressão interna do pneu a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação à outras tecnologias.

“Seu desenvolvimento surgiu da constatação de que a maioria das frotas tem dificuldades para calibrar a pressão dos pneus semanalmente, frequência recomendada pelos fabricantes”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Outro recurso embutido no pneu, explica a fabricante, é o o VAITM (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema inteligente que monitora e alerta o condutor para eventuais problemas na geometria do veículo. As sinalizações de “+” e de “-“, que estão assinalados nas ranhuras da banda de rodagem, vão “desaparecendo” e alertam para situações relacionadas ao desgaste do pneu, como por exemplo, sulco remanescente de 6,5 mm, indicando que o pneu já atingiu metade de sua vida útil.

“Desenvolvemos o ContiGol para atender às duras exigências do transporte urbano, que inclui paradas frequentes e variação contínua tanto da velocidade como de percurso. Nestas condições é extremamente importante o emprego de um pneu capaz de apresentar alta resistência, maior durabilidade e elevado índice de recapabilidade”, ressalta Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php