Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Continental foca nos autônomos e investe em tecnologia de chaves digitais



Pensando no futuro dos carros autônomos, a Continental desenvolveu duas soluções digitais que permitem o destravamento de portas e a partida do motor usando apenas o celular, sem necessidade de chaves, graças aos sistemas Smart Access (CoSmA) e Remote Cloud Key (RCK).

Para complementar a linha de produtos existentes e expandir o portfólio baseado no conceito “chaves como serviço”, a sistemista alemã acaba de adquirir a OTA Keys, uma joint venture formada em 2014 entre a Continental e a empresa belga D’leteren. Os serviços oferecidos pela startup possibilitam que frotistas e empresas de aluguel e compartilhamento de veículos utilizem apenas os celulares de clientes e funcionários como chaves, além de disponibilizar dados em tempo real, como localização, nível de combustível, quilometragem e bateria.

“Nós vamos potencializar o espírito inovador e agilidade da OTA com a tecnologia e a força estrutural da Continental para aprimorar nossos serviços de chaves digitais. Chaves como serviço é a resposta para diversos obstáculos dos serviços de mobilidade compartilhada”, afirma Ralf Lenninger, Head of Intelligent Transportation Systems.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php