Continental construirá novo Centro Tecnológico em Salto/SP

Com investimento de R$ 23 milhões, a Continental vai construir um novo Centro Tecnológico dentro de seu Pólo Industrial na cidade de Salto/SP, a 120 km da capital. O local será usado para o desenvolvimento de novas tecnologias de Powertrain, aumentando a capacidade de realizar ensaios de emissões, homologação e calibração de motores movidos a gasolina, etanol ou diesel.

De acordo com a empresa, o Centro ocupará uma área total construída de 2.400 metros quadrados e será equipado com dinamômetros de chassis e motor, um laboratório químico, reservatórios de combustíveis, área de pré-condicionamento climático, além de câmaras climáticas com capacidade para armazenar alguns veículos de passeio e comerciais leves sob temperaturas de menos 35 até 50 graus Celsius.

O diretor de Centros Tecnológicos da Continental Powertrain, Wendelin Kluegl, ressalta que todas as unidades seguem os mesmos rígidos padrões em termos de equipamentos, capacidade de medição, métodos, processos e automação para melhor eficiência e resultados de medição comparáveis mundialmente.

Espera-se que as obras fiquem prontas em meados de 2012, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos. O diretor da Divisão Powertrain da Continental no Brasil, Anderson Citron, afima que a localização estratégica da cidade de Salto e o existente portfólio da Continental em sistemas para o motor permitirão rápida resposta ao atendimento de novos projetos e prestação de serviço.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php