Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Conti HAU 3 é novo pneu para ônibus urbano

Conti HAU 3 é novo pneu para ônibus urbano (Divulgação/ Continental)
Conti HAU 3 é novo pneu para ônibus urbano (Divulgação/ Continental)

 

Novo modelo HAU 3 entrega ao frotista um custo por quilômetro (CPK) até 22% melhor em relação ao seu antecessor e pelo menos duas recapagens

 

Produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, o novo pneu Conti HAU 3 é voltado para aplicação em ônibus que realizam o transporte urbano de passageiros. Ele será comercializado nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5. A divisão de pneus Conti faz parte do grupo Continental com aplicações voltadas aos veículos pesados.

Seu desenvolvimento teve como ponto de partida as exigências das vias urbanas nacionais aliadas à necessidade de suportar o desgaste gerado pelas variações contínuas, tanto da velocidade como de percurso que caracterizam a operação de transporte coletivo de passageiros nas grandes cidades.

A tecnologia High Temperature Bead, presente no talão, engloba estrutura e compostos otimizados para maior resistência às altas temperaturas e também prolongar a vida da carcaça para um mínimo de duas recapagens.

 

(Divulgação)
(Divulgação)

 

O Conti HAU 3 conta com os recursos do Air Keep Inner Liner, que alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um sistema de vulcanização, o que possibilita uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, segundo a Continental. A redução na deformação da carcaça colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento.

O pneu inclui o VAI (Indicador Visual de Alinhamento). Ele chama a atenção para possíveis problemas na geometria do veículo por meio de um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem.

As cinco ranhuras têm profundidades diferentes e permitem uma fácil detecção da diferença de desgaste entre os ombros dos pneus. Qualquer discrepância visual é um sinal de que as forças laterais estão desiguais, alertando para um possível desalinhamento.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php