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Conteúdo 360 graus! 6CBM teve mais de 98h de informações técnicas

 

Aproximadamente 6 mil profissionais, que estiveram presente no maior evento voltado ao mecânico, puderam acompanhar procedimentos estratégicos para o dia a dia da profissão

 

texto Felipe Salomão, Pedro Damian e Murilo Santos    fotos Felipe Salomão, Fábio Arantes, Murilo Santos

Ao estilo 360 graus de informações, a sexta edição do Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 teve mais de 98 horas de conteúdos técnicos para os mecânicos profissionais. Ao todo, 6.002 pessoas compareceram no dia 21 de outubro no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, onde puderam acompanhar de perto os procedimentos estratégicos para o cotidiano das oficinas e, também, da profissão.

Diferente dos últimos anos, a sexta edição do 6CBM 2023 teve como novidade os Boxes Técnicos Práticos, que traziam a cada hora a execução de procedimentos técnicos realizados por diversos especialistas. Com isso, foram mais de 31 horas de metodologias executadas com “as mãos na massa” ao longo do dia. Outra atração a estrear neste ano foi o EVO Automotiva Especial, que foi desenvolvido exclusivamente para esta edição pelo Centro de Treinamento Automotivo da Bosch. Durante o sábado, foram 16 horas de cursos pertinentes à atualidade do segmento e da profissão.

Além disso, o Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 marcou o lançamento da segunda temporada do reality show Batalha do Mecânico. Por lá, os mecânicos puderam ver em uma sala de cinema o primeiro episódio do programa. Também estiveram presentes no pavilhão os dez participantes desta temporada, mas sem spoiler, se você, leitor, quiser saber quem irá vencer essa competição terá que assistir o programa no canal do YouTube da Revista O Mecânico.

Ademais, foram mantidas as tradicionais 10 horas de palestras técnicas no Grande Auditório, as 41 horas de conteúdo nos Boxes Técnicos Teóricos, além de trazer a já conhecida área de Teste Drive com veículos eletrificados. Ao todo, estiveram presentes 44 empresas expositoras na área de estandes.

 

 

NOVIDADES NA PRÁTICA 

Do mesmo modo em que os mecânicos puderam receber informações técnicas na teoria no Grande Auditório e nos Boxes Teóricos, no 6CBM 2023 também foi possível aprender com os procedimentos feitos na prática por especialistas renomados. Ao todo, foram cinco boxes com conteúdos realizados na prática.  

Desta maneira, quem foi ao Congresso pôde ver como a funilaria e a estética automotiva evoluiu com as aulas geridas por Guilherme Romanholi, da Tonimek, e do Felipe Wandarte, sócio proprietário da WA Estética e Reparação Automotiva. Outra metodologia apresentada foi a troca do fluído de transmissão pela Race Tools. Inclusive, devem equipar 90% dos veículos vendidos no Brasil até o final desta década.

Outros modelos que serão tendência no futuro, mas que já dão “as caras” no mercado nacional, são os híbridos. Portanto, o 6CBM também reservou um espaço para o diagnóstico e procedimento de reparo em veículos híbridos, que foi apresentado no box do Mecânico Pro, que também mostrou a troca e testes de bicos injetores Common Rail, ou seja, mais um tema importante para o cotidiano de uma oficina mecânica. Por fim, a Kolbenschmidt KS apresentou na prática diversos procedimentos relacionados aos blocos de alumínio, pistões com anéis, a influência dos bronzinamentos, entre outros.

Outra inovação trazida para o Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 foi o Evo Automotiva, que foi desenvolvido especialmente para este CBM pelo Centro de Treinamento Automotivo da Bosch. Ao longo das 16 horas de cursos, os mecânicos puderam aprender sobre o diagnóstico de componentes de alta tensão em veículos híbridos e elétricos, o diagnóstico de circuitos de alta pressão diesel nos sistemas Common Rail, saber quais são as tecnologias de assistência de condução em sistemas ADAS e, por fim, aprender técnicas de vendas e negociações com clientes aplicado a serviços automotivos.  

Na linha de eletrificação, a área de Test Drive contou com sete modelos, entre eles:  Nissan Leaf, Seres 3, Peugeot e-2008 GT, JAC E-J7 e Renault Kwid E-Tech e, também, no híbrido GWM Haval H6 GT, que teve 1.450 unidades vendidas em outubro, segundo a Fenabrave. 

Claro, por ser um conteúdo 360 graus, leitor, você pode ver como foram todas essas novidades no site da Revista O Mecânico.

 

 

6º CBM: OPINIÃO DOS EXPOSITORES 

 

AUTEL: “Foi muito importante para a Autel participar do Congresso do Mecânico, pois estamos aqui desde o primeiro, além de ser um dos mais importantes eventos do setor, o que proporciona ótima exposição para um público muito qualificado. Comparecemos com nosso leque de soluções para baratear custos e aumentar a lucratividade da oficina, com ferramentas que agregam novos serviços. Nós atendemos as oficinas muito além do bê-a-bá. Nosso destaque foi o MS 906 pro, equipamento que traz todo o leque de comunicação com todas as centrais, topologia de rede e diagnóstico inteligente para auxiliar o reparador”, disse Alberto Gomes, diretor da Autel.

 

AUTHOMIX E PITSTOP: “O Congresso do Mecânico 2023 foi muito importante para os nossos negócios. O público vem aqui buscar conhecimento, oportunidades. O evento tem trazido muito destaque para as marcas que comercializamos. Apresentamos aqui a Authomix, que faz parte do grupo BR AutoParts, e comunicamos para o mecânico a qualidades de nossos produtos. Já a PitStop é uma rede associativista que também faz parte do grupo. É uma rede de varejo que atende as oficinas mecânicas. Como distribuidores, estamos fortalecendo essa rede, que já tem mais de 2.200 pontos de venda espalhados pelo Brasil e que faz o atendimento a mecânicos e consumidores finais”, ressaltou Randal Juliano Bevilacqua, Diretor Comercial da BR AutoParts.

 

AUTOCRED: “Foi o principal evento em que participamos no ano. Foi estratégico, pois só temos produtos voltados para o mercado automotivo, e aqui conseguimos ter maior troca com nosso público, conversar, entender as principais dores financeiras dos mecânicos. E aqui trouxemos um produto diferente, que são as soluções financeiras”, constatou Giulia Bonfatti, da área de Marketing da Autocred.

 

 

BPROAUTO: “No ano passado viemos apresentar a nossa marca de peças de origem, a Mopar, e neste ano mostramos a BProauto, que é nossa marca private label, não só para os veículos Stellantis, mas para veículos de todas as marcas”, anunciou Alessandro Vetorazzi, diretor de pós-vendas da Stellantis.

 

 

 

CASTROL: “Para nós é de suma importância ter contato direto com o mecânico, que é o responsável hoje pela venda do óleo no país. 90% da escolha do óleo está nas mãos do mecânico. O distribuidor só é responsável por 10, 15%. Por isso, estar em contato direto com o mecânico é fundamental”, disse sobre a relevância Carlos Motta, Diretor de Vendas da empresa.

 

 

DAYCO: “O Congresso já virou uma data muito especial em que fazemos questão de participar desde a primeira edição pelo público que vem interessado em informação. Gostamos muito do formato do evento, onde ficamos bastante próximos, levando informação tanto aqui no estande quanto nos boxes técnicos. Nesta edição trouxemos a linha completa de produtos, destacando nossa linha de suspensão e direção, nosso mais recente lançamento”, afirmou Nathalia Amorim, Gerente de Marketing e Produtos da Dayco.

 

 

DELPHI: “O Congresso do Mecânico tem se mostrado um dos principais eventos em termos de proximidade com o mecânico. Então, para a Delphi é essencial estar cada vez mais em iniciativas como o Congresso, onde focamos na linha de capacitação, em termos de treinamentos. Nas palestras os temas abordados mostram o que está acontecendo no dia a dia das oficinas, e os relatos que ouvimos dos clientes são extremamente positivos. É o tipo de parceria que buscamos hoje”, disse Adriano Lozano, Coordenador de Marketing da Delphi.

 

 

ELRING: “A Elring gosta de estar presente e busca estar presente com os mecânicos, porque é o aplicador que está levando a nossa marca. A Elring trabalha forte na questão de estar mais próxima dos aplicadores, levando a informação técnica dos produtos – o produto é extremamente delicado, ele precisa ser estudado, não é uma aplicação tão simples, e é um dos principais trabalhos que estamos fazendo. O Congresso traz essa proximidade com os mecânicos, tem uma troca muito positiva com o pessoal que vem visitar, assistir as palestras buscando informações sobre os produtos que não conhece. Aí conseguimos dar algumas dicas, direcionar onde eles podem encontrar com mais facilidade. Isso é muito positivo para nós, é um caminho direto para a ponta e, também, conseguimos mostrar nossos lançamentos. Viemos para o Congresso com a régua de desempenho e, também, com o raspador de selantes. São produtos técnicos e alinhados com nosso portfólio de vedação automotiva”, Luana Mello, Analista de Marketing da Elring.

 

EMASTER: “É um evento muito importante, pois é único e o primeiro desse nível que busca qualificar ainda mais o mecânico, o proprietário de oficina, agrega muito conhecimento. É um evento em que vem gente do Brasil inteiro em um único dia. Vem aqui e retornam. Então cada vez mais é importante para nós estarmos perto dos clientes, fortalecer a nossa marca em um evento como o Congresso do Mecânico, que traz mais conhecimento, mais informação dos clientes. Trouxemos em um dos boxes técnicos um elevador que é sucesso no mercado, o 3.0, um elevador de três toneladas que veio atender uma grande demanda de picapes e SUVs, e no estande uma bancada de trabalho móvel, onde o mecânico consegue ter uma mobilidade maior, consegue levar para debaixo do veículo, tem tomada com extensão, tem morsa, que é uma estação de trabalho móvel que facilita muito a organização e produtividade do mecânico”, ressaltou Flávio Fornasier, Diretor da companhia.

 

GAUSS: “O Congresso do Mecânico está se consolidando como o principal evento voltado especificamente para o público aplicador. A Gauss trabalha constantemente com o objetivo de estar o mais próximo possível do aplicador. Por isso, é fundamental estarmos aqui, participando e prestigiando. Mostramos um pouco de cada produto, com foco nas lâmpadas, reguladores, retificadores, bombas e a linha de eletroventiladores. Viemos aqui também divulgar nossa fábrica de bobinas em Curitiba. Já produzimos no exterior e agora estamos fabricando as bobinas de ignição da Gauss também aqui no Brasil, para o mercado brasileiro e, também, o americano”, informou Katia Granadier, Gerente de Marketing da companhia.

 

HIPERFREIOS: “Nosso objetivo é estar junto com nosso público, os mecânicos. Eles que decidem e definem a compra. É muito importante estar no Congresso para levar e compartilhar conhecimento e, também, nos aproximar do público. É uma oportunidade para levar ao público os diferenciais das tecnologias de nossos produtos, como a tecnologia Hipper Grinding, que dispensa o tempo de pré-assentamento. É uma exclusividade da Hipper Freios que estamos informando aqui para os mecânicos”, disse Jefferson Pereira, Supervisor de Comunicação da empresa.

 

 

IGUAÇU: “Acreditamos que o Congresso do Mecânico é o principal evento para o reparador, o mais focado no reparador automotivo. É o momento de estarmos presentes para nos relacionarmos com ele, expor, tirar dúvidas, tentar fazer uma conexão maior com o reparador para que possamos evoluir como fábrica. Aqui estamos com nossa nova linha de produtos, que conta com sensor de temperatura de gases de escapamento, de temperatura de óleo de motor, de temperatura de óleo de câmbio e de nível de arrefecimento”, comunicou Igor Barros, Coordenador de Marketing da Iguaçu.

 

 

INDISA: “É a primeira vez em que participamos do Congresso do Mecânico e estamos empolgados com a presença do pessoal, um público formador de opinião, que é o mecânico. Estamos aqui para mostrar novidades, linhas que estamos introduzindo no mercado, como a caixa de direção. Queremos mostrar para o mercado que já conhece Indisa pelas linhas tradicionais, por exemplo, a bomba d’água e bomba de óleo e, que também, estamos difundindo aqui. A presença do pessoal está bem legal, o evento está bastante movimentado e já planejamos participar nos próximos anos também”, destacou Gabriel Costa, Gerente de Marketing da marca.

 

KSPG: “É a primeira vez que a KS está participando do Congresso do Mecânico, participamos de palestras na arena principal, estamos com box teórico e, também, estivemos no Box prático. Fizemos treinamentos, spots, o dia todo. Todos os técnicos de nossas fábricas participaram. O evento foi uma grata surpresa, principalmente no Box externo, que superou as nossas expectativas”, disse Gisele Chiodi, Coordenadora de Marketing da companhia.

 

 

KYB: “Em nome da KYB gostaria de expressar toda nossa gratidão em estar no Congresso do Mecânico. Sabemos da importância que tem para os aplicadores estarmos na ponta, o suporte que nós, como fabricantes, sempre procuramos desenvolver da melhor forma para o mecânico. O estande ficou cheio o dia todo, trocamos muitas informações com os aplicadores, donos de oficina. Para nós é muito rico estar aqui”, constatou Aline Santos, Gerente Comercial da companhia.

 

 

LOJA DO MECÂNICO: “O Congresso do Mecânico é uma oportunidade de termos contato com nosso cliente. Viemos em dois ambientes, com o interno fazendo a linkagem com o externo, que é a carreta. Inclusive, a Revista O Mecânico é nosso parceiro nesse projeto. Temos uma linha de marca própria com custo/benefício bem interessante para quem precisa desta ferramenta e conseguimos associar com sucesso o evento de conteúdo com quem usa as ferramentas da Loja do Mecânico. Quem visita o Congresso do Mecânico tem esses complementos que acontecem no evento. O Congresso cresce a cada ano, adquiriu credibilidade, e as empresas sentem necessidade, principalmente no período pós-pandemia, de ir aonde o cliente está. Aqui temos bastante conteúdo profissional e essa é uma oportunidade de complementar a experiência que o Congresso proporciona”, apontou Rafael Rossato, Gerente de Marketing da Loja do Mecânico.

 

MAHLE: “O evento é muito importante porque nos aproxima muito do final de nossa cadeia de fornecimento. Quem puxa a cadeia de produção da Mahle, que é a indústria, é o reparador. Estar próximo da reparação é super importante. Trazer a informação para os reparadores. Eles estão hoje procurando cada vez mais conhecimento graças à digitalização, às mídias sociais. Nós vemos hoje uma mudança de comportamento em aproximar a marca desse grupo que gera demanda para nós, das fábricas, é muito importante. Falar em tecnologia para eles, falar de tendências. Aproximar a marca desse grupo é o que o evento proporciona. O Congresso do Mecânico, realizado com sucesso em todas suas edições, promove o encontro da indústria com o mercado de uma forma geral”, disse Everton Lopes, Diretor de Tecnologia da empresa.

 

MAXON OIL: “É nossa primeira participação como expositores e achamos fantástico, é um evento bem nichado, onde as pessoas que circulam são pessoas que vendem e consomem os produtos da Maxon Oil. As pessoas levaram bastante material do estande, tiraram bastante dúvidas. Aqui focamos nos lubrificantes da linha leve”, informou Edson Reis, Diretor Comercial da companhia.

 

 

MECANIZOU: “Dentro da Mecanizou, nosso valor é ‘o mecânico em primeiro lugar’. Estar aqui e conectar com os mecânicos é o primeiro ponto fundamental. O segundo é mostrar para os mecânicos, muitas vezes que não conhecemos, como a tecnologia que a Mecanizou está mostrando pode melhorar o dia a dia deles, entregando a peça certa em um tempo ótimo. O que fazemos? Conectar as oficinas mecânicas diretamente com os distribuidores. O mecânico chega, coloca a placa no carro, encontramos a peça certa e entregamos para ele em menos de uma hora. Identificamos o carro, a peça, onde ele consegue comprar e entregar. Cuidamos de todo o serviço de fornecimento da peça”, ressaltou André Simões, CIO & Founder.

 

MONROE: “Como o evento é voltado para o mecânico, a importância é que nós estamos juntos aos mecânicos, que são quem gera a demanda, que rasgam as nossas embalagens e que fazem a opinião do consumidor final. E, também, é importante divulgar a nossa marca ao mercado. A Monroe é líder mundial do mercado de amortecedores e no Brasil estamos em busca dessa liderança também”, destacou Alessandro Chagas, Assessor de Vendas e Serviços da Monroe.

 

 

MOTRIO RENAULT: “O Congresso do Mecânico atinge o público que nossa marca busca como objetivo, esse é o escopo da marca, atingir o público reparador, o mecânico propriamente dito. No final das contas, ele é quem tem o poder de decisão de convencer o cliente a escolher as melhores peças, os melhores produtos. É importante estarmos perto desse público para poder compartilhar o nosso portfólio, as qualidades que o nosso produto pode oferecer para ele, diminuindo o retrabalho, o que é muito importante para esse público, que quer um produto que atenda a necessidade do cliente, que é o baixo custo, mas que também atenda a necessidade dele como reparador, que é não ter problemas futuros com o retorno desse cliente, seja por problema de qualidade do produto ou qualquer outra coisa que venha a acontecer”, apontou Anderson Nogima, Especialista em Pós-Vendas da companhia.

 

MTE THOMSON: “É a primeira vez que a MTE Thomson participa do Congresso e para nós foi uma grande surpresa. Já havíamos ouvido falar bem do evento e nós não conseguimos participar. Agora, conseguimos e estamos muito felizes com um evento focado em conteúdo técnico, no mecânico, que é o principal elo de nossa cadeia. Parabéns para a revista O Mecânico”, disse com entusiasmo Alfredo Bastos Jr., Gerente Comercial da empresa.

 

 

NAKATA/FRAS-LE: “Estamos aqui no maior evento para mecânicos no Brasil, com um público 100% alvo. Não tem dispersão esse evento. É muito importante estar aqui pois podemos captar o mailing deles, é aqui que falamos de nossa linha de produtos, é aqui que fazemos com que eles se envolvam com todos os nossos produtos digitais da Nakata. Com a Fras-le focamos nas novas formulações de pastilhas, de lona, tanto da linha leve como da linha pesada. Temos também os discos da Freemax, com novas tecnologias de nano painting, nanopartículas que protegem o disco, e os freios hidráulicos do Controil”, comunicou Sabrina Carbone, Gerente de Marketing da Fras-le Mobility.

 

NITERRA, NGK E NTK: “O Congresso do Mecânico é muito importante para nós da Niterra, NGK e NTK porque é uma forma de aproximar-nos de nosso público, o mecânico e o reparador. O evento é focado nesse público. Todos os visitantes são mecânicos, inclusive vieram várias caravanas do interior e de outros estados também para participar. Para nós é um prazer enorme estar aqui. Exibimos nossa linha de bobinas, velas especiais, velas de platina, de irídio e os novos lançamentos de sensores de nível, de rotação e MAP,” informou Hiromori Mori, Consultor de Assistência Técnica da empresa.

 

 

PARAFLU: “Estar próximo ao cliente é muito importante para a Paraflu. Como somos muito parceiros de O Mecânico, estar no evento conversando com nossos clientes, trocando idéias, é muito importante. Nosso destaque no Congresso é o mais novo lançamento, a linha de fluido de freio”, disse Márcio Batista, Diretor Comercial da empresa.

 

 

RIO: “A importância de estar no Congresso do Mecânico é aumentar a abrangência da marca, divulgação, dizer em que posição estamos no mercado. Nós somos peças originais, cópias fiéis das peças genuínas de montadoras. Fornecemos para montadoras da linha pesada como Volvo, Mercedes, Scania, John Deere, entre outras. Também lançamos as linhas de bronzinas, anéis, pistões e juntos. Nossa participação neste ano foi positiva”, ressaltou Eduardo Amorim, Gestor Nacional de Vendas da marca.

 

 

SAMPEL: “É muito importante para a Sampel estar no Congresso, onde conseguimos ter contato diretamente com os aplicadores. Eles vêm até nosso estande falando sobre qualidade e sobre o que a marca representa para eles no mercado”, disse Daniela Santana, Supervisora Regional da empresa.

 

 

 

SCHAEFFLER: “Para a Schaeffler esses momentos são muito importantes para ter relacionamento com o mecânico. É a parte final de nossa linha de distribuição do produto para chegar mais próximo do dono do carro e um momento importante de troca de conhecimento técnico, onde a gente percebe que há um público mais qualificado, interessado, donos de oficinas, pessoas que realmente trabalham em oficinas, que vieram em busca de informação”, disse Aline Silva, Chefe de Marketing da empresa.

 

 

SERRAF: “O Congresso tem a importância de aproximar o mecânico do distribuidor, que é a Serraf. A Serraf é uma empresa de 31 anos, que tem 42 mil itens e 21 unidades no estado de São Paulo. Nosso objetivo principal hoje é trazer o mecânico para perto da empresa. Então a feira é fundamental para a apresentação da empresa e para aprimorar o atendimento junto ao mecânico que para nós é o futuro”, informou Júlio Serra Filho proprietário da empresa.

 

 

SKF: “É muito importante para a SKF o Congresso do Mecânico. É uma forma de atuar com os clientes na ponta, colocando os produtos, mostrar quais são os nossos produtos, as novidades. O dono da oficina mecânica não precisa ir no varejo ou distribuidor buscar as peças se veio no Congresso do Mecânico”, apontou Michel Vences, Diretor Comercial de Aftermarket da empresa.

 

 

SUN: “O Congresso do Mecânico tem suma importância no crescimento profissional dos envolvidos no setor. Entendemos que o profissional atual cada vez mais busca conhecimentos, e a Sun traz novidades tecnológicas para ele. Nossos destaques no Congresso foram a linha de scanners com novas atualizações e o armário de ferramentas 206”, destacou Eduardo Zanetti, Gerente de Marketing da Sun.

 

 

TECFIL: “Decidimos expor no Congresso do Mecânico porque nos comunicamos muito com o mecânico. O cliente final é o consumidor, que vai ter os filtros trocados em seu carro e o mecânico é aquele que é o responsável pelo serviço no carro do cliente. Buscamos ter esse relacionamento com o mecânico, damos informações com palestras, informamos sobre grandiosidade da Tecfil, sobre a fábrica e os lançamentos”, disse Rafael Paiva Analista de Marketing da empresa.

 

 

TEXACO: “O Congresso do Mecânico é um evento super importante para a Texaco, um dos mais importantes do calendário do ano, porque aqui ficamos próximos de um público muito importante para nós, o mecânico. Nós vemos os mecânicos como nossos influenciadores, pois eles são quem passam as informações para o consumidor final, que explicam sobre o óleo, a viscosidade”, disse Karina Rodrigues Gestora de Marca.

 

 

TOTAL ENERGIES: “Não somos conhecidos em algumas lojas ainda, e todo nosso público-alvo está aqui. Esse é um dos motivos de todo ano estarmos no Congresso do Mecânico. Neste ano focamos nas palestras, em que participamos de três, onde mostramos nosso portfólio para carros elétricos do qual somos pioneiros e carros híbridos”, afirmou Lucas Rodrigues, Analista de Marketing da marca.

 

 

URBA: “Foi minha primeira visita no Congresso Brasileiro do Mecânico e gostei muito. As palestras são muito úteis, pois são bem informativas e esclarecedoras. Também pude dar suporte aos promotores da Urba e aos palestrantes durante o período de treinamento. Além das palestras, aqui apresentamos as bombas d’água, bombas de óleo e carburadores”, disse Sarah Brasil, Coordenadora de Marketing da empresa.

 

 

VALVOLINE: “É o terceiro ano em que a Valvoline participa do Congresso do Mecânico e estamos felizes com a organização, que entendeu que o evento cresceu de maneira geral em relação ao ano passado. Para a Valvoline é muito importante participar por conta da visibilidade da marca e, também, conseguir encontrar e passar as informações técnicas nas palestras para nosso principal cliente, que é o aplicador”, analisou Filipe Almeida, Analista de Marketing da empresa.

 

 

VETOR: “A importância do Congresso do Mecânico para a Vetor está ligada ao mecânico, para quem apresentamos os lançamentos, novas linhas. É importante agregar mais conhecimento e trazer para dentro da empresa. Trouxemos um pouco de nossas linhas e recebemos feedback dos mecânicos. Estamos felizes que todos os produtos são conhecidos, estão sendo aplicados”, analisou Bruno Augusto Chierici, Gerente Comercial da Vetor.

 

 

WEGA: “O Congresso do Mecânico é muito importante para a Wega porque é o contato direto com o consumidor que é o nosso porta-voz. Ter o contato direto com o mecânico para tirar dúvidas, trazer ele mais perto da fábrica. Esse é um dos eventos que proporciona isso para o mercado da reparação automotiva. Nosso foco aqui foram as velas de ignição, velas aquecedoras, com todo o portfólio para a linha leve, de pesados e utilitários, além da novidade, que é a linha marítima”, disse Thuanney Castro, Supervisora de Marketing da empresa.

 

 

ZF: “Nós entendemos que os mecânicos formam o público mais importante dentro da cadeia de distribuição, eles têm o poder de decisão, e o Congresso consegue reunir os profissionais que estão mais engajados e que querem aprender mais sobre como aprimorar o serviço, como evoluir. Para a ZF é de extrema importância ter todo esse público reunido em um único evento”, disse Lígia Lara Analista de Marketing senior da empresa.

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