Congresso discute programas de recompensa de cartões na compra de carros

O C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor irá discutir a recompensa aos clientes por meio do uso de cartões de crédito, revertendo gastos em bônus para novas compras ou serviços automotivos das montadoras. O evento será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Hotel Transamérica São Paulo, na capital paulista e irá debater especificamente a segmentação de carteiras, programas inovadores de recompensa e atividade conjunta entre vários parceiros voltados a um mesmo consumidor.

Atualmente, as fabricantes de veículos que atuam no mercado brasileiro dispõem de cartões de crédito que revertem benefícios aos seus consumidores. Dentre elas, a Chevrolet tem parceria com o Banco do Brasil; a Ford, Volkswagen e Mitsubishi com a Unicard; e a Fiat com o Itaucard. Todas estão alinhadas à estratégia de fidelizar clientes e aumentar as vendas.

Um estudo elaborado pela CardMonitor, empresa especializada em análises para a indústria de meios eletrônicos de pagamento, comparou esses produtos e identificou que nesta área há uma base 825 mil cartões em circulação. O Cartão Chevrolet tem 400 mil unidades emitidas, o Cartão Ford conta com um portfólio de 30 mil, o Cartão Volkswagen tem 180 mil, o Cartão Mitsubishi 15 mil e o Cartão Fiat 200 mil clientes.  Todos eles contam com programas de recompensa e revertem entre 5% e 6% do valor gasto em pontos que podem ser trocados por veículos zero quilômetro ou aquisição de peças e acessórios nas concessionárias autorizadas.

Inscrições ou mais informações, acesse (www.congressoc4.com.br).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php