Concessionária VW busca recertificação de qualidade

A concessionária Avel Veículos, que comercializa veículos da marca Volkswagen, se preparou para receber auditores em 22 de junho para checarem se a Certificação ISO 9001/2000 da empresa ainda está em conformidade. A Avel é certificada desde 1999 e tem expectativa de conquistar o selo pela terceira vez no ano que vem.

Para receber o certificado do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), que serve para atestar o padrão de qualidade nos serviços, os auditores irão avaliar todas as áreas da concessionária, com destaque ao setor de assistência técnica e ações internas desse departamento, além dos setores de vendas, administrativo e atendimento a clientes.

A avaliação dos auditores é baseada numa lista de ações de 137 itens, sendo que 95% deles devem estar implantados e assegurados numa escala de pontuação que vai de zero a mil. De acordo com Antonio Marcelo Barros Lopes, consultor de Qualidade e Desenvolvimento da concessionária, a empresa está apta para conquistar novamente o ISO. “Isso traduz nossa confiança na implantação de todo o processo de qualidade e, por isso, nossa expectativa este ano é manter o mesmo padrão de qualidade conquistado anteriormente”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php