Conarem leva empresários para Automechanika Frankfurt e Moscou

O Conarem (Conselho Nacional Conselho Nacional de Retficas de Motores) reuniu empresários do setor para visitar duas feiras internacionais: a Automechanika Moscou e a Automechanika Frankfurt, na Alemanha, que aconteceram de 27 a 30 de agosto e de 11 a 16 de setembro, respectivamente. De acordo com o presidente da entidade, José Arnaldo Laguna, a participação nas feiras internacionais do setor de autopeças é uma oportunidade para conhecer as novas tecnologias e modelos de componentes e equipamentos para a reparação automotiva, assim como novos métodos de gestão para o negócio. Na Rússia, o grupo ainda participou de visitas técnicas a empresas da capital do país.

Segundo Laguna, a Automechanika Frankfurt, uma das maiores feiras do setor automotivo no mundo, teve como destaque o estande da Berco, no qual os empresários do setor de retífica viram a apresentação da mandrilhadora BT 6 VS, utilizada em cabeçotes (mancais de comando de válvulas) e blocos (mancais de virabrequim de pequenos). “O equipamento realiza usinagem de até 85 m/m, com controle de velocidade variável”, comenta o presidente da entidade. O preço do equipamento e ferramentas é de 14.942 euros. Outros equipamentos da Berco que o presidente destaca são a plaina automatizada SM 1300 (com versões de curso de 1000, 1300 e 2000 mm e também a opção manual) e a fresadora de sede de válvulas ASV 1000 – B/BL.

Ainda de acordo com a entidade, durante a visita à Automechanika Frankfurt, o grupo também foi recebido pela diretoria da MSPG, no estande da KS, para um coquetel programado pelo setor de marketing brasileiro da empresa. O presidente do Conarem ainda esteve no estande da Mahle e, juntamente com a diretoria da Vege, uma das maiores retíficas do mundo, combinou uma visita à planta da empresa na Tunísia em 2013.

Já na capital russa, a entidade levou os empresários à Mexanika, empresa que possui retíficas de motores e distribuição de peças, com 4 unidades em Moscou e mais 4 filiais pelo restante do país. “São feitas, em média, a usinagem de 2.000 motores por mês e montam no grupo em torno de 500 a 600 motores por ano”, diz Laguna, explkicando que a empresa também faz usinagem de motores de motocicletas, tanques e veículos militares. Segundo o presidente, ainda á poucas retíficas na Rússia, apesar da grande frota de veículos pelo país. “Segundo as estimativas, há cerca de 50 a 100 empresas todas de pequeno porte e uma frota circulante de 36 milhões de carros e 5 milhões de caminhões”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php