Conarem leva empresários de retíficas para conhecer mercados na Ásia

Missão empresarial do Conarem na fábrica da Toyota
Missão empresarial do Conarem na fábrica da Toyota

A Missão Empresarial do Conarem (Conselho Nacional de Retíficas de Motor) levou empresários de retíficas à Automechanika Dubai, feira de reposição automotiva, promovida, de 8 a 10 de maio. A programação contou com parada no Japão, onde o grupo conheceu as fábricas de motores Kubota, Mitsubishi e Yanmar, numa oportunidade de estreitar relacionamento e abrir possibilidades para novas parcerias com as retíficas da Rede Nacional de Retíficas Conarem. Os empresários também conheceram as plantas da Toyota na cidade sede da montadora.

Na feira, o presidente do Conarem, José Arnaldo Laguna, revela entre a gama de produtos, ferramentas e autopeças, o destaque ficou por conta de equipamentos com tecnologia de ponta e novidades no mundo para o setor de retíficas, como Rottler fresadora de sedes CNC e brunidora de cilindros computadorizada. Com a Yanmar, o Conarem já firmou parceria e a visita foi importante para estreitar ainda mais o relacionamento.

Na visita à fábrica de motores Kubota, o grupo foi recebido por executivos responsáveis pelo marketing global e pelo desenvolvimento dos negócios nas Américas do Norte, Central e Sul. “Fomos muito bem recebidos em todas as fábricas que estivemos e ficamos impressionados com alto nível tecnológico e produtividade”, conta Laguna.

Missão empresarial do Conarem na fábrica da Kubota
Missão empresarial do Conarem na fábrica da Kubota

Na Mitsubishi, tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica de motores pequenos, médios e os grandes, estes destinados à aplicação marítima e a grupos geradores de energia. Visitaram também o centro que faz o monitoramento 24 horas dos motores espalhados pelo mundo, onde uma série de sensores espalhados em áreas vitais do motor são verificados em tempo real. São dados alertas quando alguma variação ocorre, fato que permite efetuar uma manutenção preventiva o que evitará paradas mais longas e alto custo de reparo. Esta fábrica demonstrou interesse em ampliar seu parque de motores no Brasil através de parceria com a rede de retíficas Conarem, afirma a entidade. Na mesma unidade fabricam turbos compressores e veículos de uso militar ou especiais como transporte de foguetes.

A Rede Nacional de Retíficas de Motores Conarem já possui parceiras com os principais fabricantes de motores diesel do mundo como: Cummins, Deutz, MWM, Kohler Lombardini, Yanmar, Perkins, entre outras.

Comentário em “Conarem leva empresários de retíficas para conhecer mercados na Ásia

  1. Como é que podemos fazer para que estas informações cheguem nas escolas técnicas, centros profissionalizantes e faculdades na área automobilística?????? Acredito que precisamos democratizar as informações e com isto os centros de estudos do Brasil terão acesso mais rápido as novas tecnologias.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php