A Bridgestone Americas Holding, Inc. concluiu o processo de fusão com a Bandag, Incorporated, em um acordo de US$ 1,05 bilhão. Em 5 de dezembro do ano passado, as duas companhias anunciaram um acordo de fusão, na qual a Bridgestone se comprometeu a adquirir ações da Bandag negociadas em bolsa a US$ 50,75 por ação e o fechamento do acordo ocorreu em 31 de maio deste ano.
“Trata-se de uma união natural que sinaliza o início de um nível mais elevado de tecnologia e de serviços para nossos clientes, mantendo o alto nível de qualidade”, afirma Mark A. Emkes, Chairman e CEO da Bridgestone Americas. “Com a combinação de nossos negócios, Bandag e Bridgestone Américas fornecerão serviços ainda melhores aos nossos clientes oferecendo uma ampla gama de soluções para a manutenção de pneus, suportada por uma completa linha de pneus novos e recapados. Hoje, nossas duas empresas tornam-se uma só família.”
Emkes também anunciou que o executivo da Bridgestone, Saul Solomon, assumirá a posição de Chairman, CEO e Presidente da Bandag. Até agora, Solomon exercia as funções de Vice-Presidente Conselheiro Geral da Bridgestone Americas. Solomon e sua família estão se transferindo para Muscatine, cidade onde permanecerá a sede da Bandag.
Para o novo Chairman da Bandag, Saul Solomon, “ambas as empresas são reconhecidas como líderes em seus respectivos segmentos de mercado. Através do compartilhamento de conhecimento e tecnologias na produção de pneus novos e recapados, nossos clientes serão beneficiados com produtos e serviços ainda melhores”.