Complexo da Renault no Paraná chega a 4 milhões de veículos produzidos

Unidade tem 5 mil colaboradores diretos e se prepara para fazer novo SUV

O Complexo Ayrton Senna (CAS) da Renault inaugurado em 1998 produz as linhas Kwid, Stelpway, Kardian,, Duster, Duster Oroch e Master e em janeiro de 2025 o alcançou a marca de quatro milhões de veículos produzidos. A fábrica é a segunda do grupo em volume de produção (o primeiro é a Argentina onde a Renault começou a montar veículos em 1960 e nacionalizou a produção em 1967).

Atualmente a fábrica conta com 5.000 colaboradores diretos e tem no complexo a produção de veículos e também de motores. Durante o último ano, a marca francesa emplacou no Brasil 139.214 veículos, crescimento de 10,3% 51.925 unidades exportadas.

“O ano de 2024 fica marcado na história da Renault do Brasil pelo sucesso do Kardian, que está conquistando o mercado brasileiro, a admiração dos nossos clientes e já recebeu diversos reconhecimentos da imprensa especializada, além de ser um sucesso de exportação. Tudo isso é motivo de muito orgulho para os 5.000 colaboradores da Renault do Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Além dos bons números de produção e venda do Kardian a Renault já planeja outros produtos feitos sobre a plataforma RGMP (Renault Group Modular Platform) como um SUV médio que deve estrear no final desse ano e também a picape Niagara prevista para 2026. Só o Kardian teve mais de 20 mil unidades vendidas em 2024. No segmento de utilitários a Master consolidou a liderança no segmento de furgões e emplacou 11.080 unidades.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php