Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Scania Top Team: Competição mantém viva a chama do conhecimento

19349

 

Edição 2014-2015 do Scania Top Team teve sua final brasileira; disputa entre equipes de mecânicos estimula o conhecimento e a excelência no serviço prestado.

 

icone_texto_p icone_fotos_pFernando Lalli

 

Uma ferramenta de capacitação profissional em forma de competição. Esse é o Scania Top Team: um campeonato mundial para eleger a melhor equipe de serviços entre as concessionárias da marca de caminhões. Dividido em três etapas (local, regional e internacional), o Top Team testa as habilidades de times formados por profissionais da reparação em provas teóricas e práticas, com o objetivo valorizar o conhecimento técnico e atingir a excelência na rede de Pós-Venda.

 

A 3ª edição do evento no Brasil teve a inscrição de 259 concessionárias. Ao todo, 1.557 profissionais participaram da competição. Após as etapas teóricas, 10 equipes se classificaram para a final que aconteceu no Centro de Capacitação da Scania em São Bernardo do Campo/SP.

 

O chefe de desenvolvimento da Rede Scania, Gustavo Andrade, esclareceu que os times não são formados apenas por mecânicos. “Toda a equipe de serviços naquele ambiente de trabalho, que tenha influência no reparo do veículo, está envolvida. Seja balconista, consultor técnico ou vendedor de peças, menos as lideranças, como supervisores, chefes e gerentes”, explicou.

 

A final nacional teve provas em uma estação teórica e quatro estações práticas, estas simulando situações ligadas ao dia a dia de uma concessionária. Cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos.

 

Ao final do dia, a concessionária Brasdiesel, localizada na cidade de Ijuí/RS, viu sua equipe a equipe Btec conquistar o título. “A equipe se preparou tecnicamente durante meses no nosso centro de treinamento em Caxias do Sul, durante o expediente e depois dele. Essa conquista é de toda a equipe”, comemorou o gerente geral de pós-venda da Brasdiesel, Claudio Padilha. A equipe vencedora levou para casa R$ 20 mil a serem divididos entre os integrantes.

 

Além do Brasil, representado pela equipe Btec, outros seis países vão concorrer na final regional na Argentina. Dali, sairão duas equipes para a final internacional na Suécia, em dezembro, que vai reunir 12 equipes em busca do título mundial da competição.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php