Como identificar sinais de problema na bandeja de suspensão?

Como identificar sinais de problema na bandeja da suspensão? - Foto: divulgação/Nakata
Como identificar sinais de problema na bandeja da suspensão? – Foto: divulgação/Nakata

Ruídos ao trafegar em ruas esburacadas pode ser sinal de desgaste da bandeja de suspensão

 

A bandeja de suspensão é uma peça que está diretamente ligada ao conforto, estabilidade e segurança de um veículo. Segundo a Nakata, ela é fundamental para o bom desempenho do carro ao suportar as forças laterais nas curvas, garantir apenas o movimento vertical das rodas, manter o alinhamento e limitar o movimento das rodas nos arranques e frenagens. 

O gerente de Serviços e Engenharia da Nakata, Jefferson Credidio, falou sobre a importância da bandeja de suspensão nos veículos. “A peça é fundamental para o bom desempenho do veículo, pois além de ligar as rodas ao chassi, suporta as forças laterais nas curvas, garante que as rodas se movimentem apenas verticalmente, mantém o alinhamento e limita movimento das rodas nos arranques e frenagens”, comenta Jefferson. 

Porém, para garantir seu bom funcionamento, é essencial que ela esteja em boas condições. Ao perceber ruídos ao trafegar por vias esburacadas, pode ser um indício de que a bandeja tenha algum problema como trincas, ou buchas e pivôs desgastados. O recomendado nesses casos é rebocar o carro até uma oficina mecânica de confiança para efetuar o diagnóstico e a substituição das peças.  

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php