Como analisar o sinal dos injetores – Mercedes-Benz Sprinter 2.2 OM 611 LA

Comparar o formato de onda do sinal de injeção pode ajudar no diagnóstico

 

 

Para que o motor funcione de maneira adequada, é preciso que a injeção de combustível seja feita no tempo certo e na quantidade adequada. Dessa forma, o comportamento do injetor pode afetar o desempenho e consumo do motor, e, pensando nisso, a revista O Mecânico mostra como analisar o sinal elétrico desses componentes para o motor 2.2 da van Sprinter.

Os valores e sinais apresentados são válidos para os veículos fabricados entre 2001 e 2012 equipados com o motor 2.2 de código OM 611 LA. Esse propulsor é movido a diesel e tem quatro cilindros em linha, desenvolvendo 129 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.

Para iniciar o diagnóstico, será preciso medir o sinal do pino 1 e 2 de ativação de cada injetor na condição de marcha lenta, comparando os valores e formato de onda obtidos no veículo testado com os valores de referência abaixo.

 

 

Depois, deve ser feita a medição do pino 2 de ativação de cada injetor na condição de 3000 rpm, para analisar o formato e tempo de injeção de cada componente, conforme imagem de referência.

 

 

Mecânico Pro

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php