Comissão para regulamentação de mecânicos tem novo encontro

A comissão de estudos de serviços, reparação e manutenção de veículos automotores, recém criada pela ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas) para discutir a regulamentação da profissão de mecânico, se reuniu hoje (18/05) para dar continuidade ao projeto que tem como objetivo estabelecer requisitos e a sistemática para qualificação e certificação de Mecânico de veículos automotores e definir as atribuições e atividades da ocupação.
A reunião mais um vez contou com importantes representantes de instituições como Sindirepa-SP, AEA, SENAI e Sindimotor, além de executivos das áreas de treinamento de montadoras e fabricantes de autopeças; além dos representantes da classe de mecânicos. Os participantes foram divididos em grupos para agilizar a discussão de acordo com os seguintes assuntos: secretária da comissão; descrição da ocupação do mecânico; formação, experiência e escolaridade do profissional; e ramo de atividades.
“Levando em consideração a velocidade do desenvolvimento da tecnologia nos veículos tem que ter um caminho para que o profissional atinja determinado nível e acompanhe essa evolução”, disse o coordenador da ABNT e conselheiro do Sindirepa-SP, Salvador Parisi, encarregado de coordenar a comissão.
A comissão programou uma reunião por mês para discutir esses assuntos, que são de extrema importância para o setor da reparação. De acordo com Salvador, “todos os envolvidos estão acreditando e trabalhando no nosso projeto, que no final vai trazer muitos benefícios para a profissão e tornar a atividade de reparação melhor reconhecida pelos consumidores”.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php