A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) em parceria com o SENAI-Ipiranga em São Paulo/SP inicia curso profissionalizante para a formação de instaladores de kit GNV em automóveis. A expectativa é estimular a formação de jovens profissionais preparados para as novas oportunidades de trabalho geradas no segmento. Segundo a Comgás, atualmente o mercado de GNV no Estado de São Paulo é responsável por aproximadamente 7 mil empregos diretos.

As aulas serão presenciais no SENAI-Ipiranga e terão equipamentos cedidos pela Comgás e parceiros para apoiar a dinâmica da capacitação. As duas primeiras turmas, que iniciaram no mês de junho, tiveram uma semana de duração cada.

“O objetivo é oferecer a esse público a oportunidade de desenvolver habilidades voltadas à instalação e manutenção do kit de GNV com aulas teóricas e práticas”, afirma Ricardo Vallejo, gerente comercial de GNV da Comgás. “A iniciativa também ajuda a garantir uma melhor qualificação da mão de obra dedicada para esse mercado”, destaca.

No momento o curso em sua terceira turma voltada a instaladores da rede credenciada GNV 10. Em breve a empresa irá divulgar mais informações sobre a abertura de uma nova turma. Qualquer dúvida entrar em contato pelo site https://www.comgas.com.br/

Serviço:
Curso de instaladores de GNV

Local: SENAI-Ipiranga – Escola Conde José Vicente de Azevedo
Endereço: Rua Moreira de Godói, 226 – Ipiranga, São Paulo/SP.
Mais informações: https://www.comgas.com.br/