A Escola Formare Instituto Robert Bosch realiza hoje (21/02) aula inaugural no Centro de Eventos do Clube da Bosch, em Campinas/SP. A aula contará com a participação de 20 jovens, com idades entre 16 e 18 anos, que cursam o ensino médio nas escolas estaduais nos bairros no entorno da fábrica localizada na Vila Boa Vista.
O objetivo do projeto é capacitar os jovens, pertencentes a famílias de baixa renda, para o mercado de trabalho, por meio de aulas teóricas e práticas no setor administrativo e na área fabril da Bosch. As aulas serão ministradas por colaboradores voluntários da Bosch enquanto a Fundação Iochpe treina e supervisiona esses profissionais durante o programa.
A grade curricular do curso engloba aulas de Inglês, Assistente Administrativa e Comercial, Empreendedorismo Corporativo, Automação Industrial, Logística de Distribuição, entre outras. O Instituto realiza acompanhamento da pessoa até sua inserção no mercado de trabalho.
Desde 2002, quando o programa foi implementado pela Bosch, cerca de 160 jovens foram atendidos e capacitados por meio do curso. Hoje, a Escola Formare Bosch conta com 93 educadores. “A Escola Formare abrange muito mais do que a capacitação profissional de jovens, pois através deste projeto conseguimos também incentivar e aperfeiçoar nossos profissionais”, avalia Antoniacci.