Começa hoje (11/04) o segundo dia da Automec

Siemens VDO fortalece atuação no mercado de reposição

A Siemens VDO aumenta sua linha de produtos para gerenciamento de frota com o lançamento do Leitor Automático de Disco Diagrama via Web e novo painel do Rodoar®, calibrador automático dos pneus de veículos pesados com sistema de duas chaves independentes, destaques da empresa durante a Automec.

Para o mercado de reposição, a empresa lança motores elétricos de levantamento de vidro e motores para sistemas internos de ventilação e aquecimento e apresenta também sua nova linha de conjuntos magnéticos remanufaturados para tacógrafos, com baixo custo e garantia de fábrica.

Também estão expostos produtos da linha de injeção eletrônica, sensores, relés, interruptores, aparelhos de instrumentação, sensores de nível, bombas de combustível e reguladores de tensão, voltados para as linhas leve, pesada e agrícola.


Eaton destaca câmbio remanufaturado

A Eaton lança na Automec a linha ECOBox Eaton, composta por câmbios remanufaturados com qualidade e garantia de fábrica, além da linha de Kits Inteligentes Eaton, que compreende uma linha de reparo e manutenção dos principais modelos de transmissão da empresa.

A fabricante também expõe transmissões para veículos comerciais como a FSO-2405 AMT, FSO-4405, FSBO 9406 com retarder e RTS 13V, modelos de embreagnes 430mm, 395mm e 365mm, além de peças de reposição, linha de correias para caminhões e picapes, produtos pneumáticos, linha de válvulas para pneus sem câmara e outros produtos.

Conforme explica a empresa, a transmissão RTS 13V possui caixa sincronizada de 13 velocidades, com capacidade de torque de até 2.000 Nm. O produto possibilita aumento da performance do veículo, além de garantir baixo nível de ruído e maior durabilidade, devido ao conceito duplo contra eixo.

Randon apresenta projeto de campo de provas

As Empresas Randon (Fras-le, Master, JOST, Suspensys, Implementos e Veículos) divulgaram ontem (10/04) na Automec o projeto de construção  do Campo de Provas  do grupo em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. O Campo irá ocupar 87 hectares, envolve investimento de R$ 18 milhões, as obras começam neste mês e devem terminar no prázo máximo de 18 meses.

O projeto está localizado cerca de 4 km da Fras-le, em Caxias do Sul/RS e será composto por pistas de alta velocidade, interna braking, slalon, além de chuckholes, body twist, pedras de rio, costeletas, paralelepípedos com rampas e off-road composta de terra e buracos. O trajeto totaliza 15 km e servirá para testar veículos, materiais de fricção aplicados em caminhões, reboques, semi-reboques, além de caminhões especiais.

“O empreendimento irá resultar em autopeças, implementos e veículos fora-de-estrada desenvolvidos e testados dentro das condições tecnológicas experimentais mais atualizadas e irá trazer benefícios ao mercado como maior rapidez no desenvolvimento de novos produtos e maior confiabilidade nos produtos Randon, que ganham em padrão, desempenho e economia”, explica Erino Tonon, diretor corporativo das Empresas Randon.

NGK mostra inovações durante a feira

A NGK traz de sua matriz, no Japão, equipamentos inéditos para o mercado brasileiro destinados ao controle de emissão de poluentes, controle de combustão e ventilação interna, peças para veículos movidos a diesel, além de apresentar todo o portfólio de velas, cabos de ignição e terminais supressivos. Os destaques são as velas Iridium, que segundo a empresa proporcionam aos motores de alta performance mais eficiência e potência, além de reduzir a emissão de poluentes por meio de uma melhor ignibilidade.

“A presença da NGK na Automec é muito importante, pois é a oportunidade de apresentarmos todo o nosso conhecimento e tecnologia como fabricante de produtos para as montadoras, bem como para o mercado de reposição. A exposição das peças da nossa matriz também comprova a forte presença mundial da empresa”, destaca Paulo Abe, diretor Comercial da NGK.

O automobilismo é outro destaque da NGK, com a exposição das suas velas de competição. Projetadas para aliar alto desempenho e resistência, estes modelos são ideais para as condições mais extremas das pistas de competição. Também estão no estande as velas utilizadas pelas equipes de Fórmula 1.

Monroe mostra produto que monitora amortecedores

2156Monroe apresenta o Monroe Safe Check na Automec, produto que será lançado no início do segundo semestre de 2007. Trata-se de um equipamento que monitora a vida útil dos quatro amortecedores do veículo. “O Monroe Safe Check serve como um parâmetro sobre a vida útil da peça, proporcionando sua manutenção preventiva”, explica Guillermo Minuzzi, vice-presidente de Vendas e Engenharia da Tenneco para América do Sul.

Outro destaque da empresa é a Suspensão Eletrônica Computadorizada (CES), um sistema de suspensão semi-ativo que proporciona ao automóvel melhor dirigibilidade, equilíbrio e conforto ao motorista e ocupantes do veículo. “O CES é considerado a última tecnologia da Monroe em suspensão e é utilizado mundialmente em veículos da Volvo (S60 R e V70 R) e da Audi (A6 e A6 Avant)”, comenta Minuzzi.

A fabricante também expõe sua linha de amortecedores Rancho Patagonia®,  produto que foi lançado recentemente na Argentina e é destinado a veículos off-road e utilitários esportivos de diversas marcas. A empresa também mostra a linha Rancho Pro Series, ideal para utilização nos carros com a suspensão modificada. Esses amortecedores apresentam tecnologia exclusiva para proporcionar conforto e segurança aos veículos “tunados”.

Umicore destaca catalisadores para diferentes aplicações

2155Focada na preservação ambiental e na qualidade do ar, a Umicore mostra seus catalisadores automotivos para veículos movidos a diesel, gasolina, álcool e bicombustível. O principal destaque da empresa no evento é o Catalisador de Reação Seletiva (SCR) destinado aos veículos pesados movidos a diesel. As características técnicas desse componente o tornam uma das melhores soluções para atender aos novos limites da fase VI do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que entrará em vigor em 2009. A empresa também apresenta o catalisador para motocicletas, que já estão saindo de fábrica equipadas com o produto.

A empresa também enfatiza durante a mostra os prejuízos causados pelos falsos catalisadores e por meio de estudo detectou que o número de equipamentos falsos em circulação no País cresce cerca de 10% ao ano. Atualmente, cerca de 4 milhões de automóveis rodam no Brasil com falsos catalisadores, adulterados ou com sua eficiência comprometida. Essas peças prejudicam a potência e o consumo de combustível, fazendo com que 100% dos gases poluentes emitidos pelos veículos sejam lançados na atmosfera, agravando o problema ambiental.

“Atuamos fortemente no mercado de reposição, em conjunto com nossos parceiros, mesmo com a ausência de um Programa de Inspeção e Manutenção da frota de veículos”, explica Carlos Eduardo Moreira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.

Quantum mostra sensores

2157A Quantum Tecnologia destaca a linha Confort composta pelos produtos Sensor de Chuva, Sensor de estacionamento com displays Variados, Sensor de luz e Umidificador de Ambiente durante a Automec.

Conforme a empresa, o sensor de estacionamento Quantum QPS ajuda na prevenção de colisões e acidentes, reduzindo possíveis lesões e prejuízos. Com o sensor de estacionamento instalado no veículo, o motorista poderá conduzi-lo com segurança e confiança quando estacionar em pequenos espaços ou dar marcha-ré.
O sensor possui as últimas inovações da tecnologia de sensoriamento ultra-sônico e funciona até mesmo sob condições ambientais diversas como temperaturas extremas, sol forte, chuva e escuridão.

Os sensores possuem fácil instalação e ótimo custo-benefício se comparado aos similares de mercado. Podem ser utilizados em qualquer tipo de veículo (automóveis, vans, pick-ups, caminhões e ônibus).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php