São Paulo, Goiânia, Paraná e Santa Catarina são os estados selecionados para diagnósticos de suspensão e manutenção preventiva
Durante o mês de agosto, quatro estados brasileiros vão sediar os eventos “Shocktester Cofap”, realizados em parceria com distribuidores de autopeças clientes da empresa, onde os analistas técnicos da Cofap fazem o diagnóstico dos amortecedores e esclarecem as dúvidas dos motoristas sobre o componente. As cidades que sediarão os eventos neste mês são Birigui, Joaçaba e Taubaté, em São Paulo; Goiânia, em Goiás; Campina Grande do Sul, no Paraná; e Rio do Sul, em Santa Catarina.
Em julho, os eventos foram realizados em Caçapava e Cândido Mota, em São Paulo; Colatina, no Espírito Santo; Erechim, Vacaria e Veranápolis, no Rio Grande do Sul; Palmas, no Tocantins e Recife, em Pernambuco.
Principal componente do sistema de suspensão de um veículo, o amortecedor garante que os pneus permaneçam em contato com o solo em qualquer tipo de terreno, mantendo a dirigibilidade e segurança na condução de carros, vans, VUCs, caminhões e ônibus. Por isso, o diagnóstico do estado da suspensão e a manutenção preventiva são essenciais.
A indústria de amortecedores estabelece referências para a avaliação preventiva das peças, porém, existem outros fatores que podem prejudicar o funcionamento dos amortecedores, como, por exemplo, o tipo de terreno onde o veículo habitualmente circula e até mesmo a forma de dirigir do condutor. Com as análises realizadas pelo “Shocktester Cofap”, afirma a empresa, o motorista é alertado sobre o real estado de funcionamento dos amortecedores, das quais recebe dicas técnicas sobre a manutenção e cuidados preventivos com o veículo.