Cofap amplia catálogo de cubos de roda

cubos de roda Cofap

São 8 novos códigos de cubos de roda Cofap que atendem 17 veículos, incluindo modelos de grande volume de vendas como Renegade, Compass e Toro

 

A Cofap lança oito novos códigos de cubos de roda que atendem 17 modelos incluindo as marcas Citroën, Fiat, Ford, Honda, Jeep, Peugeot e Volkswagen. E entre esses modelos estão carros de alto volume de vendas no país, como Jeep Renegade e Compass e a picape Fiat Toro. Com o lançamento, a marca passa a oferecer 175 códigos em seu catálogo, com cobertura de cerca de 90% dos veículos que circulam no país.

Conheça os novos códigos e suas aplicações:

  • CRC01017 (Volkswagen Amarok, a partir de 2011);
  • CRC08019 (Ford F4000 4X2, a partir de 2013);
  • CRC08020 (Ford F4000 4X4, a partir de 2013);
  • CRC10015 (Honda City a partir de 2015, Fit a partir de 2015 e WR-V a partir de 2017);
  • CRC52000 (FiatToro a partir de 2016, dianteiro; Jeep Compass 4X2 a partir de 2017, dianteiro; Compass 4X4 a partir de 2012, dianteiro e traseiro; Renegade 4X2 a partir de 2015, dianteiro; e Renegade 4X4 a partir de 2015, dianteiro e traseiro);
  • CRC52001 (Jeep Compass 4X2 a partir de 2017; e Renegade 4X2 a partir de 2015);
  • CRC55003 (Citroen Jumper, de 2010 a 2019; Fiat Ducato, de 2010 a 2019; e Peugeot Boxer, de 2010 a 2019);
  • CRC10012 (Honda CR-V 4X4, de 2007 a 2011);

A Cofap explica que o conjunto do cubo da roda mantém a roda “presa” ao veículo, permitindo que girem livremente, além de servir de suporte para a fixação dos discos de freio. Assim, a peça é responsável por transmitir o torque das juntas homocinéticas para as rodas.

O componente pode sofrer desgaste ou danos, por exemplo, devido a pancadas fortes ao passar por buracos na via, transporte de carga excessiva ou infiltração de água ao passar por áreas alagadas. Por isso o motorista deve ficar atento a sinais como ronco grave vindo das rodas em movimento ou vibração no volante. A empresa alerta que, se o problema não for identificado e solucionado, existe o risco de travamento do rolamento e até mesmo a possibilidade de quebra da roda.

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