Cofap amplia catálogo de componentes para suspensão

Cofap amplia catálogo de componentes para suspensão - Foto: divulgação/Cofap
Cofap amplia catálogo de componentes para suspensão – Foto: divulgação/Cofap

 

A Marelli Cofap Aftermarket amplia o catálogo de componentes para suspensão ao aumentar a linha de molas helicoidais com o lançamento de oito produtos. As aplicações são de molas dianteiras e traseiras e atendem os modelos Chevrolet Spin e Jeep Commander. Com a expansão do catálogo, a marca oferecerá mais de 370 códigos e cobrirá aproximadamente 65% da frota circulante.

Um dos principais componentes do sistema de suspensão do veículo, a mola helicoidal trabalha em conjunto com o amortecedor. Ela é responsável por sustentar o peso do veículo e absorver as oscilações da pista e grande parte dos impactos recebidos pela suspensão. A mola é fechada quando o automóvel passa por uma lombada e aberta quando passa em um buraco, por exemplo. Quando está fechada, a mola absorve energia e, ao ser liberada, é controlada pelo amortecedor, suavizando os movimentos de retorno da mola para a posição original.

Alguns sinais que podem indicar problemas e/ou avarias nas molas helicoidais do veículo são: redução da altura livre do solo quando uma mola apresenta problemas de fadiga, o carro pode ficar mais baixo no lado correspondente; desgaste desigual dos pneus e maior trepidação do veículo mesmo nas vias em boas condições.

Quando uma mola de suspensão está desgastada ou quebrada, é necessário que os dois lados, do mesmo eixo, sejam substituídos. Também é recomendado que, após a substituição das molas de suspensão, seja feito um alinhamento da suspensão. É importante, também, manter os conjuntos rodas e pneus balanceados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php