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Cofap amplia catálogo de amortecedores para Mercedes-Benz

Cofap amplia catálogo de amortecedores para Mercedes Benz (Divulgação/ Cofap)
Cofap amplia catálogo de amortecedores para Mercedes Benz (Divulgação/ Cofap)

 

Os novos códigos são destinados a ao Classe C

 

A Cofap lançou dois novos códigos de amortecedores premium, com tecnologia mono tubular, destinados aos veículos Mercedes-Benz Classe C que utilizam a plataforma W205, produzidas entre 2014 e 2021.

Os códigos são MGL13826 para os amortecedores dianteiros e MGB48463, para os traseiros.

De acordo com a marca, outros códigos de amortecedores mono tubulares para aplicações em carros das marcas Mercedes-Benz e Toyota estão na fase de desenvolvimento e devem ser lançados em breve.

A tecnologia mono tubular é mais utilizada em veículos de alto desempenho ou veículos premium, ao contrário dos bi tubulares, mais utilizados nos veículos de produção em massa.

Qual a diferença entre amortecedor mono tubular e bi tubular?

Em um amortecedor mono tubular, o próprio corpo, formado por um único tubo de aço, funciona como um cilindro, contendo óleo, gás e uma válvula tipo pistão “flutuante”, que separa a câmara de óleo da câmara de gás e impede a formação de bolhas no óleo.

Eles são usados na maioria dos carros de corrida porque proporcionam uma condução mais firme e suas forças de amortecimento são mais precisas, dando ao piloto mais controle sobre o veículo.

Já os amortecedores bi tubulares são compostos por dois tubos, o tubo de pressão e o tubo reservatório, um dentro do outro, sendo que o tubo interno, de pressão, fica sempre preenchido com óleo e é por onde se movimenta a válvula tipo pistão, enquanto o tubo reservatório também contém o gás que evita a formação de bolhas no óleo.

Segundo a Cofap, as principais vantagens dos amortecedores mono tubulares na comparação com os amortecedores bi tubulares são o menor índice de desgaste, melhor força de amortecimento, melhor dissipação de calor e melhor adaptação às condições da via.

Mais lançamentos

Além dos amortecedores de suspensão para os Mercedes-Benz Classe C (W205), a Cofap também lançou a mola a gás para a tampa traseira do Mercedes-Benz GLA 200/250, com o código MGC16805.

A mola a gás é um componente instalado entre a tampa do porta malas e a carroceria do veículo e tem a função de facilitar a abertura e o fechamento dessa porta, tornando-a mais leve no momento da abertura e sustentando o seu peso no momento do fechamento.

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