Cobreq celebra crescimento de produção e venda em ano de crise

626-TMD-FRICTION-PRODUTOS

A TMD Friction do Brasil, pertencente ao grupo Nisshimbo, fechou o primeiro semestre deste ano com crescimento de 13% na produção, aumento de 18% nas vendas para o mercado brasileiro e crescimento de 15% nas exportações. A empresa fabrica pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq para veículos leves e pesados, além de cubos de roda, discos de embreagem, cabos e pastilhas para motocicletas. Atualmente instalada em Indaiatuba/SP, a TMD Friction está construindo uma nova planta em Salto, com investimento próprio do Grupo Nisshinbo de R$ 142 milhões.

Segundo o diretor presidente da TMD Friction do Brasil, Marcoabel Moreira, apesar do encolhimento do mercado de peças para as montadoras, “o mercado de reposição cresceu”. Disse, também, que a desvalorização do real favoreceu as exportações. “Atualmente o faturamento para a reposição representa 75% do total da empresa”.

Projeção da fábrica da TMD Friction em Salto/SP quando concluída
Projeção da fábrica da TMD Friction em Salto/SP quando concluída

Marcoabel ainda projeta um crescimento superior 20% até 2020, já com a unidade de Salto totalmente pronta em seus 32 mil m² de área construída (a atual tem 18 mil m²), com novo ferramental e mais linhas de produção que vão gerar a capacidade de fabricar 13 milhões de peças anuais. O diretor afirma ainda que a nova fábrica reforçará a atuação da TMD no segmento de motos. “De todas as plantas do Grupo Nisshinbo em diversos países, a operação no setor motociclístico do Brasil é a única. E esperamos fazer de Salto uma base produtiva do grupo para todo o segmento de duas rodas”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php