Previsão é de 30% no aumento da capacidade de produção para atender o crescimento do mercado
A planta da Clarios voltada à produção de baterias para motos da marca Heliar acaba de alcançar a marca de 40 milhões de unidades produzidas no Brasil e prepara a expansão da produção situada em Sorocaba (SP).
Desde a inauguração em 2007 até 2021, a planta produziu cerca de 30 milhões de baterias. Nos últimos três anos, esse volume aumentou significativamente. Foram mais de 10 milhões de unidades produzidas no período para acompanhar a aceleração na demanda do setor, impulsionada, entre outros fatores, pelo aumento nas vendas de motocicletas, crescimento dos aplicativos de delivery e pela expansão do mercado de reposição.
“Muitas pessoas passaram a usar motos como meio de transporte, instrumento de trabalho e fonte de renda, o que impactou também o mercado de reposição. Estamos ampliando a planta para elevar em pelo menos 30% nossa capacidade de produção anual para atender a demanda crescente das fabricantes de moto e do mercado de reposição. A frota já existente e as projeções de crescimento de produção e comercialização devem impulsionar ainda mais a demanda por baterias”, avalia o diretor de Operações da Clarios no Brasil, Rodrigo Randi.