A Citroën mostra no Salão de Franckfurt 2007, na Alemanha, seu cabriolet C5 Airscape, equipado com sistema antiderrapante Snow Motion de última geração, tecnologia UrbanHybrid, que permite baixo consumo e reduzidas emissões de CO2 e motor 2,7 V6 HDi de 208 CV, que desenvolve 150 kW CEE (208 CV DIN) a 4000 rpm, com torque de 440 Nm a 1900 rpm, associado a um Filtro de Partículas, que pode funcionar com biodiesel.
O modelo incorpora caixa de câmbio automática de seis marchas e no modo Drive quando a velocidade é inferior a 6 km/h e com o pé no freio o motor pára de funcionar. O modelo se desloca automaticamente quando o pé do condutor deixa de pisar no pedal. A marca explica que durante a interrupção não há consumo de combustível e a redução de emissões de CO2 é da ordem de 24 g em ciclo misto.
A marca acrescenta que o modelo possui silhueta alongada, frente com grandes entradas de ar e faróis alongados, revestimento interior com materiais nobres, caixas de rodas salientes e rodas 19 polegadas. Inclui dupla saída de escape cromada e teto conversível que pode ser retirado e colocado de forma simples, preservando a estética do carro-conceito.