Desenvolvido e produzido no Brasil, a Citroën vai lançar a partir de agosto o C3, que chega com o objetivo de ser a mais nova referência no segmento. O modelo foi baseado em uma nova plataforma e conta com um conjunto mecânico totalmente reformulado. O design também foi modificado e conta com o inovador para-brisa Zenith e as lanternas diurnas de LED no para-choque dianteiro, que transmitem personalidade e sofisticação.
A pacote mecânico inclui motor de 1.5 litro flexível, que fornece 93 cv de potência máxima e 140 Nm de torque com etanol. Também há o conjunto 1.6 16V Flex de alto desempenho, equipado com tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina, e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 161 Nm de torque com álcool. O veículo virá com duas opções de câmbio: a caixa manual de 5 marchas e automática com troca sequencial de marchas na coluna de direção.
O interior do Novo Citroën C3 também transmite refinamento, com painel esportivo, quadro de instrumentos com luz de cor branca, volante com detalhe cromado, além de matérias-primas de qualidade. Com sete opções de cores e ampla lista de equipamentos de série, o Novo Citroën C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive.