A Citroën comemora a marca atingida em junho deste ano de 250.000 carros vendidos no País, desde 1991, época que iniciou suas operações no Brasil. A linha Citroën vendida no mercado doméstico é formada atualmente pelo compacto premium C3, on-road C3 XTR, minivans Xsara Picasso e Grand C4 Picasso, esportivo C4 VTR, sedan C4 Pallas, os top’s C5 e C6, além do utilitário Jumper.
Apesar das operações terem sido iniciadas por aqui em 1991, sua presença ocorreu no final da década de 1930, quando os primeiros modelos da marca foram trazidos por agências independentes. Nessa época, os Traction Avant 11 eram familiares nas grandes cidades. Entre as décadas de 1950 e 1970, entraram no País algumas unidades dos modelos DS, 2CV e SM.
Em novembro de 1975, o governo federal proibiu as importações de veículos automotores. Pouco antes da proibição, a Promissão, do grupo paulista Dacon, havia sido designada representante oficial da Citroën no Brasil. Com a reabertura das importações, em 1990, a empresa voltou a ter representação oficial no Brasil com a IVXM (Importadora de Veículos XM), e iniciou as atividades em abril de 1991. No primeiro ano, comercializou 53 unidades do XM. Nos anos seguintes, a oferta de produtos foi ampliada e em 2000, último ano em que atuou como importadora, a Citroën vendeu 8.828 veículos no mercado brasileiro.
A decisão da instalação do Grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil e o início das operações do Centro de Produção de Porto Real/RJ, em 2001 e o conseqüente lançamento do Xsara Picasso nacional transformou a Citroën em uma das marcas de maior presença no mercado brasileiro. Em 2001, foram 13.771 automóveis vendidos. Em 2003, a Citroën passou a fabricar no Brasil o compacto premium C3, contribuindo para ganhar cada vez mais participação no mercado e chegando a 50.987 unidades comercializadas em 2007.