Cinco Porsche Carrera GT passam por revisão em oficina de SP

No mês de maio a Stuttgart Service recebeu 5 exemplares ao mesmo tempo

(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)
(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)

No mês de maio, o Stuttgart Service | Body & Paint realizou revisão em cinco raros Porsche Carrera GT, quatro são importados oficialmente entre 2005 e 2006 e um via importação independente.

(Lucas Parisi/Stuttgart Porsche)
(Lucas Parisi/Stuttgart Porsche)

Esses são os únicos exemplares do modelo em circulação no território brasileiro. As manutenções incluem trocas de óleos, filtros, fluido de freio, sensores e pneus, além de recall nos braços de suspensão e juntas esféricas.

(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)
(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)

Cada revisão demandou cerca de 12 horas e envolveu 115 procedimentos, além de que, vale ressaltar que os pneus foram substituídos pelos novos Michelin Pilot Sport Cup 2, do tipo semi-slick, desenvolvidos especificamente para o Carrera GT.

(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)
(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)

Esses pneus permitiram percorrer os 20,8 km do traçado norte do circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7min12s69, tempo de 16 segundos mais rápido em relação aos pneus usados anteriormente.

(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)
(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)

Um pouco mais sobre o modelo, o Porsche Carrera GT é um superesportivo com motor V10 de 612 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6s, capaz de atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Com produção curta, entre 2004 e 2006, teve apenas 1.270 unidades fabricadas.

(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)
(Sposito Studio/Stuttgart Porsche)

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php