Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chevrolet Prisma 2016 ganha versão Advantage 1.4 automática



A Chevrolet apresenta a linha 2016 do Prisma, que ganha sofisticação extra com a adoção do volante multifuncional em todos os modelos com o sistema multimídia MyLink. Outra novidade é a série especial Advantage, mais completa e agora equipada com motor 1.4, transmissão automática de seis velocidades e rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.

Em relação a edição anterior da série, o modelo 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26 cavalos mais potente. A linha 2016 mantém a consagrada família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro (cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro), o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 do Chevrolet Prisma entrega 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

625-PRISMA-2016-ADVANTAG2

A opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado (que elimina cabos entre o módulo e a transmissão) e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. A opção Active Select permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão.

Desde a versão 1.0 de entrada, o Chevrolet Prisma conta com sistema de abertura do porta-malas por controle remoto, banco do motorista com regulagem de altura, função “Siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o travamento das portas), freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos. Outra novidade da linha 2016 do Prisma é o alarme volumétrico, disponível como acessório.

Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entreeixos (2.528 mm) e largura (1.705 mm), o Prisma 2013 é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm. O Prisma 2016 continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php