Chevrolet lança Projeto Carona

A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança em dezembro de2008 o Projeto Carona, para estimular o uso consciente do automóvel e devolver à população o prazer de dirigir, colaborar com a melhoria do trânsito e qualidade do meio ambiente. A ação integra a campanha “Reinventamos Caminhos”, que foi implementada em agosto último.

A ação foi desenvolvida pela agência McCann Erickson em parceria com a Sun/MRM Worldwide, que criaram uma ferramenta baseada na plataforma do Maplink, para estimular a carona entre pessoas que vão para o mesmo destino. O “Carona” está disponível na web e não é exclusividade dos clientes Chevrolet, pois apresenta essa iniciativa para prestar um serviço à sociedade.

Pensando na segurança dos usuários, a ferramenta foi baseada no conceito de comunidades, ou seja, só poderão ver o caminho percorrido e oferecer uma carona, as pessoas que estiverem dentro da mesma comunidade, quer seja de uma mesma empresa, mesma academia ou mesma universidade, por exemplo. Para participar da Carona Chevrolet, o primeiro passo é cadastrar-se no site (www.cmacomunicacao.com.br) (www.chevrolet.com.br/caronachevrolet). Com o perfil criado, o usuário poderá entrar em uma comunidade e encontrar sua carona. As comunidades servirão para reunir as pessoas que vão para o mesmo lugar.

Depois de cadastrado o usuário procura uma comunidade pelo endereço de destino, pelo nome da comunidade, além de poder criar a sua. Ao encontrar uma comunidade do seu interesse, o internauta visualiza os detalhes e pode pedir para “Participar”. O pedido do usuário é enviado para o moderador da comunidade, que pode aceitar ou não. O processo é  simples e os responsáveis pelas comunidades ainda podem excluir, editar os detalhes ou transferir para outra pessoa da sua confiança.

Além de pegar ou oferecer carona, a ferramenta permite ao visitante acompanhar a situação do trânsito nas principais vias de São Paulo e do Rio de Janeiro – atualizada a cada 15 minutos, saber como está o trânsito de acordo com o seu trajeto e se comunicar com as pessoas através de recados deixados na comunidade, ou enviados diretamente pelos participantes do Carona.

Para o lançamento dessa nova fase da campanha “Reinventamos Caminhos” da Chevrolet, estão previstas ações de endomarketing, webcast com as concessionárias, divulgação em rádios, na web e blitz de promotores.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php