A Chevrolet acaba de lançar a linha 2009 do Classic com nova grade de radiador, alterações estéticas internas e novas opções de cores. O modelo lidera as vendas no segmento de sedãs no Brasil, e janeiro a junho deste ano emplacou 55.003 unidades. No ano passado, completou 13 anos de existência, com 95.691 unidades vendidas e participação de 17,8% no ranking dos sedãs nacionais.
Entre as alterações estão a nova grade do radiador e a gravata dourada posicionada ao centro e em destaque na tampa do porta-malas. O veículo também ganhou novos grafismos dos adesivos traseiros e na parte externa das colunas “B” e “C”, na cor preta. O painel de instrumentos tem novo desenho, assim como a manopla do câmbio. O acabamento interno agora é disponível em cinza e preto e os revestimentos dos bancos e das portas têm tecidos com grafismos diferenciados.
Para a carroceria, disponibiliza as novas cores bege Artio, cinza Taranis e vermelho Chardon, totalizando duas tonalidades sólidas e cinco metálicas. As versões de acabamento continuam sendo “Life”, “Spirit” e “Super” e o motor 1.0 “VHC” – Very High Compression é Flexpower, ou seja, permite a utilização de álcool, gasolina ou a mistura de ambos, em qualquer proporção. Este propulsor confere ao veículo potências de 70 cv (gasolina) ou 72 cv (álcool).