Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chevrolet faz campanha da S10 com efeitos especiais

2903Estréia no próximo domingo (20/07) a mais nova campanha publicitária da Chevrolet para divulgar a picape S10 com efeitos especiais de cinema. O veículo lidera, desde seu lançamento, em 1995, o segmento das picapes médias no Brasil.  A campanha foi criada pela agência McCann Erickson e mostra a intimidade e ligação que a picape tem com o morador do campo. No filme, grãos de terra vermelha se unem até formar o “Homem S10”. Enquanto ele nasce, a terra se junta até surgir a picape S10. Depois, ambos se transformam, e a S10 vira a picape que conhecemos e o homem ganha uma imagem real. O maior desafio para a produção do filme, feito pela Margarida Flores e Filmes e dirigido por Cristiano Metri, foi criar os efeitos especiais ao vivo no set. Para isso, foi necessário confeccionar uma roupa de látex com textura de terra.

Durante a filmagem recorreu-se a um sistema de respiração subterrânea para que o ator fosse enterrado, o mesmo acontecendo com a S10. Uma maquete da picape com textura de terra foi enterrada e emergiu graças a um sistema de braços mecânicos, movido a ar comprimido. O solo da locação foi preparado para a gravação e uma área de 100 metros por 50 metros foi revestida por uma terra especial. O processo teve o objetivo de deixar os efeitos mais orgânicos e menos digitais. Mesmo assim, foram precisos 45 dias de pós-produção com uma equipe de 20 pessoas trabalhando em tempo integral, tanto em composição quanto em 3D, para criar e adicionar camadas de textura de terra nos elementos filmados.

A trilha sonora foi produzida por Luciano Kurban, da Voicez, e buscou-se transmitir sons que lembrem aspectos das forças da natureza e do homem que trabalha e convive com elas. Para isso foi utilizado o “dobro”, um instrumento que é uma espécie de violão com cordas de cobre, que tem uma sonoridade muito rica.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php