Chevrolet equipa S10 e Trailblazer com novo motor turbodiesel

A Chevrolet apresentou a linha 2014 da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer, ambos com nova motorização turbodiesel de 200 cv de potência a 3.600 rpm e torque de 51,0 kgfm a 2.000 rpm, com 90% do total disponível a 1.700 rpm. De acordo com a montadora, as versões com esse motor ganharam ainda nova transmissão manual de seis marchas e recalibração da transmissão automática. Além do turbodiesel, a picape S10 ainda conta com motor 2.4 Flex (apenas com transmissão manual de cinco marchas), enquanto o Trailblazer ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.

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Segundo a marca, a segunda geração do motor Chevrolet 2.8 Turbodiesel recebeu coletor de admissão em plástico, novo sistema de injeção, pistões redesenhados e um novo sistema de recirculação de gases (EGR). A fabricante detalha que o coletor de admissão em plástico possui superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com melhor fluxo de ar, aumentando torque e potência.

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Já o novo sistema de injeção common rail opera em 2.000 bar de pressão e também influi nos números de torque e potência, além de diminuir o nível de emissões por melhorar a eficiência na queima do combustível. O sistema EGR de recirculação dos gases de escape passa agora a ser controlado por um motor de passo, substituindo o controle eletrônico por sistema a vácuo. De acordo com a GM, o motor de passo é mais preciso, ajudando a reduzir os níveis de emissões dos gases de escape.

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 Na transmissão, a caixa de seis velocidades manual é nova, com melhor escalonamento de marchas, baixo ruído e menores níveis de vibração e aspereza, como explica o diretor de Engenharia de Powertrain da GM do Brasil, Paulo Riedel. A Chevrolet ainda recalibrou a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto S10 quanto o Trailblazer, para o uso com o novo motor.

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A S10 e o Trailblazer 2014 ainda receberam novos itens de série. A versão LTZ da S10 agora sai de fábrica com sensor de estacionamento traseiro, enquanto a versão LTZ Turbodiesel automática ganhou o controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive, sistemas voltados para percursos fora-de-estrada. Já o Trailblazer passa a oferecer também airbags laterais, câmera de ré e sensor de estacionamento conectados ao MyLink. Tanto a picape quanto o utilitário têm garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

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