A Chevrolet se prepara para retornar às pistas das 500 milhas de Indianápolis em 2012, para comemorar o centenário da montadora e da emblemática categoria de automobilismo. Uma tradição da Fómula Indy são os carros-madrinha que fazem a largada em movimento. Neste ano, um Chevrolet Camaro SS Conversível será o 22º modelo da fabricante a ditar o ritmo para os competidores.
“Antes da Chevrolet ser uma marca, Louis Chevrolet e seus irmãos construíram um nome como pilotos de carro de corrida”, declarou Jim Campbell, vice-presidente da GM para Veículos de Alto Desempenho e Motores Esportivos. “Após a Chevrolet ter se transformado numa empresa fabricante de automóveis, Louis e seus irmãos continuaram a correr na Indy”.
A relação entre a montadora e a competição volta a esquentar no ano que vem. A Chevrolet chegará às pistas da IndyCar equipada com motor V6 biturbo com injeção direta que usará combustível Etanol E85. O modelo ainda conta com cilindrada de 2,2 litros, bloco e cabeçote de alumínio e travessa do chassi totalmente reforçada suportando a caixa de mudanças e a suspensão traseira.