Procurando estreitar relações com o mecânico independente, a Chevrolet colocou no ar o Portal do Reparador, que foi desenvolvido com o objetivo de levar informações atualizadas, dicas e orientações sobre o reparo dos principais carros da marca, além de instruções para instalação de peças genuínas Chevrolet e ACDelco.
De acordo com a marca, o Portal do Reparador foi dividido em cinco áreas: Reparo de Veículos, que fornece os manuais da maior parte dos carros do portfólio da Chevrolet, com os diagramas elétricos de cada um dos modelos, especificações técnicas, entre outros dados; Dicas de Serviços, com propostas para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes; e Verdade Genuína, um guia para usar de maneira eficiente as peças genuínas Chevrolet.
Outros tópicos do Portal são a Área de Canais Chevrolet, desenvolvida para disponibilizar os diferenciais das peças genuínas Chevrolet e informações sobre as peças ACDelco; e Encontre um Atacadista, uma lista na qual o usuário pode encontrar o revendedor de peças Chevrolet mais próximo de sua oficina.
A GM considera que este é um público que tem grande interesse em se manter informado sobre as novidades que a montadora oferece, já que parte dos clientes Chevrolet busca o apoio desses profissionais. A diretora-geral de Pós-Vendas da GM do Brasil, Isela Costantini, conta que o Portal do Reparador é fruto de uma sinergia entre todos os departamentos da área de Pós-Vendas. “Para a Chevrolet, é muito importante que se o cliente vai até o reparador, ele possa se sentir satisfeito”, acredita. O Portal está no endereçohttps://www.reparadorchevrolet.com.br