Com a chegada do Captiva Ecotec de 2.4 litros 16V VVT, em fevereiro de 2009, o consumidor ganhou uma opção mais esportiva e, de acordo com o diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, Marcos Munhoz, a grande procura pelo modelo fez a GM do Brasil rever previsões de vendas. A partir do mês de maio, a empresa irá ampliar a oferta do modelo no Brasil de 1000 para 1400 unidades mensais. “Estamos fazendo de tudo para atendermos o mais rápido possível o cliente que fez a opção pelo SUV médio mais completo do mercado”, esclarece.
No Brasil, o Chevrolet Captiva Sport está disponível em duas versões de motorizações: 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve a potência de 261 cv e o Ecotec, de 2.4 litros 16V VVT, que desenvolve 171 cavalos de potência. Em relação à versão Sport V6, a Ecotec possui algumas diferenças externas, os parachoques são bicolores com a cor do veículo e na cor Antracite, assim como as molduras das soleiras. Também são Antracite as maçanetas das portas.
O Captiva Sport conta sensor de estacionamento traseiro, adesivos refletivos, protetor de soleira metálico das portas dianteiras, estribo lateral cromado, barra transversal de rack de teto cromada, compartimento isotérmico, suporte para casaco e sistema de navegação GPS. Já para a versão Ecotec, a Chevrolet oferece acessórios similares aos equipamentos de série do modelo V6, como as rodas de alumínio 17” polegadas cromadas e de design esportivo; e as maçanetas externas, também cromadas.