Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Chevrolet Agile chega com estilo e bom preço

3826A General Motors do Brasil lançou ontem (06/10) na cidade de Mendonza, Argentina, o mais novo modelo da marca totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira: o Chevrolet Agile. O carro é um compacto hatchback, que agrega design arrojado, recursos tecnológicos de ponta, conforto e segurança, seguindo a tendência global da companhia e quebrando o estereotipo “tradicional” que seus modelos conquistaram no Brasil ao longo dos anos. Além disso, o preço agrada, já que será comercializado em toda a rede no final de outubro a partir de R$ 37.708,00.

O Agile é oferecido em duas versões, LT e LTZ, que já vêm equipadas com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, computador de bordo e piloto automático de série desde o modelo de entrada. Outros itens como rodas de alumínio, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e airbag duplo estão entre os opcionais.3827

Com muita beleza e estilo diferenciado, o pequeno Agile foi definido pela montadora como um carro único. Na dianteira, a grade do radiador de formato trapezoidal e o farol são bem parecidos com o Chevrolet Captiva, expressando a robustez do conjunto. O desenho é dinâmico e as linhas geométricas laterais dão a sensação de movimento até a parte traseira.

Por dentro, o acabamento apresenta vários tecidos e texturas, com muita ergonomia para todos os passageiros. São 27 porta-objetos espalhados pelo carro, dando praticidade ao motorista. Dessa vez, a GMB caprichou no painel de instrumentos, que ficou moderno com luzes azuladas e com um computador de bordo na parte central.

3828Em relação à parte mecânica, o Agile mantém o motor Econo.Flex 1.4 litro, o mesmo que equipa o Corsa, a Montana, a Meriva e o Prisma, com capacidade para entregar 102 cv de potência máxima com álcool e 97 cv quando abastecido com gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque, por sua vez, é de 13,5 kgfm a 3.200 com álcool e de 13,2 kgfm com uso de gasolina, ambos a 3.200 giros.

Um novo sistema de gerenciamento eletrônico chamado “System Zero” foi incorporado no projeto do motor que, de acordo com a engenharia da marca, usa sensores mais eficazes para medir a quantidade de ar admitida possibilitando um cálculo mais preciso da quantidade de combustível que será utilizada, o que privilegia a redução de consumo.

3834Apesar de usar o mesmo motor, o Chevrolet Agile tem três cavalos de potência a menos do que os outros modelos, isso porque o compartimento onde é encaixado exigiu alterações nos sistemas de indução de ar e exaustão. As calibrações também tiveram de ser modificadas em função das massas e aerodinâmicas específicas para cada um dos modelos, de acordo com a engenharia.

O Chevrolet Agile chega como um modelo contemporâneo, com muito requinte e tecnologia embarcada. Seu público é o jovem em ascensão, informatizado e formador de opinião. Está disponível em várias cores em toda rede de concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil.
3833

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php