A Chery lança no Brasil a versão de seu utilitário esportivo Tiggo, com câmbio automático. Desenvolvida pela Chery em conjunto com a divisão de motores ACTECO, a transmissão automática QR425AHA tem quatro velocidades com opção de trocas manuais na alavanca.
A transmissão também possui modo anti-patinação para arrancar com o veículo em pisos de baixa aderência. Para acionar o sistema, o condutor deve posicionar a alavanca em D (Drive) e apertar o botão com o símbolo de um floco de neve. Nesta condição, como explica a Chery, o veículo sempre entrará em movimento em 2ª marcha, para evitar que as rodas patinem, e a palavra WIN aparecerá no painel para indicar que o sistema está ativo.
O Novo Tiggo AT conta com tração dianteira e motor 2.0 16V ACTECO a gasolina, capaz de desenvolver potência de 138 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 18,2 kgfm a 4.300 rpm. Também está equipado com sistema de piloto automático, com comandos no volante.
O SUV chinês tem suspensão independente nas quatro rodas, do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, ambas com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. Já as rodas são de liga leve, de 16 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R16. Os freios contam com ABS e sistema EBD de distribuição de frenagem, com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
O Chery Tiggo AT é importado do Uruguai e tem preço sugerido de R$ 57.990.