O Honda City, a nova aposta da montadora japonesa no Brasil, produzido na fábrica de Sumaré, em São Paulo, se prepara para entrar no mercado a partir do final de julho. Em três versões (LX, EX e EXL) e com motor 1.5l i-VTEC Flex, modelo ressalta expressão visual e se inspira em design de flecha, de acordo com a marca.
O novo sedã tem motorização que gera 115 cv a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm com uso do álcool e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm. Utiliza injeção de combustível multiponto programada e sistema de controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas.
Os veículos contam com direção elétrica assistida e suspensão McPherson – molas que eliminam o peso nas laterais. A versão LX é a única com freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Os modelos EX e EXL são produzidos com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), distribuição eletrônica de frenagem.
A versão EXL, a mais completa da linha, vem com câmbio Tiptronic, sistema Paddle-Shift, que possibilita mudança de marchas manuais por meio de “borboletas” implantadas no volante, e faróis de neblina.
Todos os carros possuem airbag frontal duplo, apoio de cabeça para os cinco passageiros e recursos anti-furto, como sistema de abertura e fechamento das portas, com alarme imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras.
Com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, os valores do sedã serão em torno de R$ 56.210,00 (LX MT), R$ 60.010,00 (LX AT), R$ 61.650,00 (EX MT), R$ 65.450,00 (EX AT), R$ 65.375,00 (EXL MT) e R$ 71.095,00 (EXL AT) com frete incluso (base Estado de São Paulo).
O Honda City está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.