Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

CESVI Brasil avalia Peugeot 2008 com melhor reparabilidade da categoria

Lançado no mercado brasileiro em maio de 2015, o Peugeot 2008 foi indicado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), como o SUV compacto de menor tempo e o mais baixo custo de reparo entre os modelos da mesma categoria comercializados no país, de acordo com testes realizados pela entidade de pesquisa dedicada ao estudo da reparação automotiva.

20116

Os dados integram o índice CAR Group, que classifica veículos de uma mesma categoria a partir da realização de testes de impacto dianteiro e traseiro. O crossover, com nota 28, ficou 14 pontos à frente do segundo colocado. De acordo com o CESVI Brasil, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

Após efetuar os devidos reparos e uma análise individual das peças envolvidas, o órgão indica os resultados por meio de uma escala, que vai de 10 a 60: quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php