O comparativo de preço da lista de peças do Ford Fusion 2.0 EcoBoost AWD 2013 apresentou um dos menores custos do segmento premium. De acordo com publicações especializadas e um estudo do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), o veículo é 38% a 73% mais barato que os concorrentes.
No cálculo do Cesvi, estão inclusos capô do motor, condensador do ar condicionado, farol dianteiro direito, grade do radiador, lanterna traseira direita, painel inferior traseiro, painel lateral externo direito, para-choque dianteiro, para-choque traseiro, para-lama dianteiro direito, porta dianteira direita, porta traseira direita e tampa do porta-malas.
Na cesta de manutenção, focada em itens de desgaste do veículo, as peças do Fusion somam R$2.377, em torno de 18% a 80% mais barato que os concorrentes com preços pesquisados no mercado. Na lista estão inclusos: correia do alternador/ bomba d’água, elemento do filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, jogo de pastilhas de freio dianteiro, jogo de amortecedores e jogo de velas de ignição.